Energia nuclear fica fora das propostas de Aécio
O tucano não se comprometerá com metas predefinidas para a área
Da Redação
Publicado em 30 de setembro de 2014 às 08h44.
Belo Horizonte - Considerado um tema polêmico entre ambientalistas, a energia nuclear ficou de fora do capítulo do programa de Aécio Neves (PSDB) a respeito do meio ambiente, que seria divulgado ontem à noite em um debate com internautas pelo Facebook. Aécio também não se comprometerá com metas predefinidas para a área. "Optamos por não haver uma métrica detalhada. Não assumimos compromissos que não vamos cumprir", diz Fábio Feldmann, coordenador do programa do tucano para a área.
Entre outras propostas, o programa ainda prevê a implementação do cadastro ambiental rural e a promessa de garantir acesso, via internet, a todas as etapas do processo de licenciamento ambiental e também retirar "tudo que é cartorial e burocrático" do licenciamento.
A proposta garante que Aécio Neves implementará o cadastro ambiental rural e defenderá a criação de uma legislação específica para cada bioma. Embora o tema esteja presente na Constituição de 1988, atualmente, apenas a Mata Atlântica possui uma legislação específica.
Ao falar da divulgação do programa para a área de sustentabilidade, Aécio citou equivocadamente o coordenador de campanha da adversária do PSB, Marina Silva, Walter Feldman. "O coordenador da área estará às 21 horas no meu Facebook, fazendo um Face to Face, respondendo dúvidas, esclarecendo. Walter Feldman fará isso", disse.
Mas ele se corrigiu prontamente, ao ser avisado do erro pelos seus assessores. "Desculpa, Fábio Feldmann fará isso, este é o nosso Feldmann, um dos mais consagrados especialistas na área." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.