Brasil

Empréstimo-ponte garante obras iniciais em trecho da BR-040

Recursos serão aplicados nas obras previstas para os dois primeiros anos do contrato de concessão até que seja concluída a análise do empréstimo de longo prazo

Obras cobrem trecho que vai de Juiz de Fora (Minas Gerais) até Brasília (Valter Campanato/Agência Brasil)

Obras cobrem trecho que vai de Juiz de Fora (Minas Gerais) até Brasília (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2014 às 15h42.

Rio de Janeiro - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou hoje (1º) que vai conceder empréstimo-ponte de R$ 965,75 milhões à Concessionária BR-040, do Grupo Invepar, no âmbito do Programa de Investimentos em Logística (PIL).

Segundo o BNDES, os recursos serão aplicados nas obras previstas para os dois primeiros anos do contrato de concessão até que seja concluída a análise do empréstimo de longo prazo. O dinheiro corresponde a 69% dos gastos iniciais previstos, que incluem melhorias no pavimento e na sinalização e segurança, além dos sistemas elétricos e de iluminação.

A Concessionária BR-040 venceu o leilão de concessão de um trecho de 937 quilômetros da BR-040, que liga Juiz de Fora, em Minas Gerais, a Brasília, passando por Belo Horizonte. Oito grupos disputaram o leilão, em dezembro. O grupo vencedor, Invepar, ofertou preço de pedágio 61,13% inferior ao teto fixado pelo governo.

De acordo com o BNDES, deverão ser gerados 5.920 empregos diretos e indiretos até a conclusão das obras no quinto ano de concessão. Na operação da rodovia, a Concessionária BR-040 S.A. empregará 800 trabalhadores.

Acompanhe tudo sobre:BNDESLeilõesObras públicas

Mais de Brasil

Camilo Santana deixará governo em abril para apoiar reeleição de Elmano no Ceará

CPI do INSS adia depoimento de Vorcaro para depois do carnaval

Câmara aprova pacote de reajustes e criação de cargos com impacto de R$ 4,3 bi

Senado aprova MP que cria o programa Gás do Povo; texto vai para sanção de Lula