Brasil

Emprego é essencial para reduzir desigualdade, diz Dilma

No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma destacou que o setor de serviços foi responsável pela geração de quase metade das vagas desde janeiro de 2011


	"Café com a Presidenta": "Mais emprego e salário em expansão são fatores essenciais para a diminuição da desigualdade no país", observou Dilma no programa de rádio
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

"Café com a Presidenta": "Mais emprego e salário em expansão são fatores essenciais para a diminuição da desigualdade no país", observou Dilma no programa de rádio (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 08h02.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff disse hoje (20) que a criação de 4,139 milhões de empregos formais no país, desde janeiro de 2011, tem importância ainda maior quando considerada a situação de países desenvolvidos, sobretudo europeus, que sofrem com o desemprego.

"Mais emprego e salário em expansão são fatores essenciais para a diminuição da desigualdade no país", observou.

No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma destacou que o setor de serviços foi responsável pela geração de quase metade das vagas geradas no período.

O resultado, de acordo com a presidenta, se deve à elevação do nível de vida dos brasileiros. "A população modifica o seu padrão de consumo, demanda mais serviços e de forma mais diversificada", explicou.

Ela lembrou que as áreas de saúde e educação foram responsáveis por 437 mil novas vagas, enquanto a indústria respondeu por 470 mil postos de trabalho e a construção civil, por mais de 500 mil empregos.

"A crescente formalização do trabalho no Brasil, a valorização do salário mínimo, cujo poder de compra cresceu mais de 70% nos últimos dez anos, os 19,5 milhões de empregos gerados nesses dez anos mais a cobertura de políticas sociais de combate à pobreza, como o Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Luz para Todos e tantas outras são os grandes responsáveis pela redução da desigualdade no Brasil", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEmpregosGoverno DilmaMobilidade socialPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Onda de calor faz consumo de energia bater recorde no Sudeste e Centro-Oeste, diz ONS

Todos têm direito à presunção de inocência, diz Lula ao comentar denúncia de Bolsonaro

Após denúncia da PGR, Bolsonaro diz que 'mundo está atento ao Brasil'

Governo de SP decreta situação de emergência para dengue em meio à alta de casos