Brasil

Embarcação a serviço da Petrobras naufraga do Ceará

Segundo a empresa, não houve vítimas ou vazamentos de óleo


	Plataforma de petróleo da Petrobras: a petrolífera afirma que está prestando todo apoio à empresa responsável pela embarcação, Vestland Marine AS
 (Rich Press/Bloomberg)

Plataforma de petróleo da Petrobras: a petrolífera afirma que está prestando todo apoio à empresa responsável pela embarcação, Vestland Marine AS (Rich Press/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 19h37.

São Paulo - A Petrobrás confirmou nesta quarta-feira, 14, que por volta das 3h da madrugada de segunda-feira, 12, aconteceu um incêndio na casa de máquinas da embarcação Ramco Crusader, da empresa Vestland Marine AS, que prestava apoio à sonda SS-75 durante atividade de perfuração do poço 1-CES-161 (Tango), localizado no bloco BM-POT-17, na Bacia Potiguar, a cerca de 84 Km da costa do Estado do Ceará. Segundo a empresa, não houve vítimas ou vazamentos de óleo.

"A tripulação, composta por 15 trabalhadores, deixou a embarcação em segurança e foi transferida para outras embarcações de apoio. Posteriormente os profissionais foram desembarcados na cidade de Fortaleza, onde passam bem", informa a estatal.

Depois do acidente e sem tripulação a bordo, o navio Ramco Crusader se deslocou, à deriva, para cerca de 45 Km da costa do município de Beberibe, onde veio a naufragar por volta das 21h. "Não houve vítimas e não foi identificado vazamento", diz a empresa.

Ainda no início da emergência, assim que identificado o incêndio na embarcação, a Petrobras acionou o plano de emergência e mobilizou os recursos necessários para o local. Barcos de apoio estão posicionados na região, equipes especializadas foram deslocadas para monitorar a emergência e estão sendo realizados sobrevoos na área.

A Petrobras afirma que está prestando todo apoio à empresa responsável pela embarcação, Vestland Marine AS, para garantir que as providências necessárias para controlar a emergência sejam tomadas e diz que está apurando as causas do acidente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergiaNaufrágios

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos