Brasil

Embaixador dos EUA fará teste da covid-19 após ter almoçado com Bolsonaro

Twitter oficial da embaixada americana informou que Todd Chapman não apresenta nenhum sintoma, mas "está tomando as precauções"

Todd Chapman e Jair Bolsonaro (ao centro): embaixador e presidente se reuniram no último sábado para celebrar o Dia da Independência Americana (Facebook/Reprodução)

Todd Chapman e Jair Bolsonaro (ao centro): embaixador e presidente se reuniram no último sábado para celebrar o Dia da Independência Americana (Facebook/Reprodução)

CC

Clara Cerioni

Publicado em 7 de julho de 2020 às 10h30.

Última atualização em 7 de julho de 2020 às 10h40.

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, vai realizar o teste para o novo coronavírus, após ter tido contato com o presidente Jair Bolsonaro, que está com sintomas da doença.

Nesta madrugada, o twitter oficial da embaixada americana informou que Chapman não apresenta nenhum sintoma, mas "está tomando as precauções". Além do exame, o embaixador também adotará os protocolos de rastreamento definidos pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês).

Chapman esteve com o presidente e ministros no último sábado, 4, para um almoço em celebração do Dia da Independência Americana. Nas fotos divulgadas, ninguém usou máscaras de proteção durante o evento.

Em um outro tuíte, a embaixada disse estar em contato com o governo brasileiro e desejou melhoras a Bolsonaro. O resultado do exame para confirmar se o presidente contraiu a covid-19 sairá no início desta tarde.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Jair Bolsonaro

Mais de Brasil

Lira convoca reunião de líderes para debater composição da mesa diretora da Câmara em 2025

Tarifa de ônibus em SP deve ficar entre R$ 5 e R$ 5,20, informa SPTrans

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial