Brasil

Em visita, Valcke ratifica abertura da Copa no Itaquerão

O secretário-geral da Fifa enfatizou que agora pôde ter certeza de que o estádio estará pronto para abrigar este importante confronto

O secretário-geral da entidade lembrou que até o primeiro semestre deste ano o novo estádio do Corinthians ainda gerava preocupação para a Fifa (Paulo Whitaker/Reuters)

O secretário-geral da entidade lembrou que até o primeiro semestre deste ano o novo estádio do Corinthians ainda gerava preocupação para a Fifa (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2013 às 14h32.

São Paulo - O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ratificou nesta segunda-feira, durante visita ao Itaquerão, que o local será, de fato, o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.

Embora a nova arena do Corinthians já tenha sido confirmada há um bom tempo como local do jogo que abrirá o Mundial no Brasil, o dirigente enfatizou que agora pôde ter certeza de que o estádio estará pronto para abrigar este importante confronto e outras partidas da competição.

"Se a Fifa ainda tinha dúvidas se a abertura seria no Itaquerão, essa dúvida foi sanada hoje", ressaltou Valcke, durante mais uma visita da Fifa ao Brasil para acompanhar o andamento da0s obras nas arenas que ainda não estão prontas para receber os jogos da Copa de 2014.

O secretário-geral da entidade lembrou que até o primeiro semestre deste ano o novo estádio do Corinthians ainda gerava preocupação para a Fifa, mas agora festejou o rápido avanço das obras, que estão 86% concluídas, conforme destacou nesta segunda-feira o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também presente nesta visita oficial do organismo que controla o futebol mundial.

"Durante a Copa da Confederações, fiz uma reunião de emergência com o Andrés Sanchez (responsável do Corinthians pelo estádio) e com a Odebrecht para saber como estava a situação do estádio porque tínhamos preocupação com a entrega. Mas olho em volta e tenho certeza de que será entregue no prazo. Foi um trabalho maravilhoso, não há dúvidas de que a abertura da Copa do Mundo será neste estádio", destacou.

Também presente nesta visita de Valcke ao Itaquerão, Andrés confirmou que o estádio será entregue em dezembro e avisou: "Se a Fifa quiser aproveitar os jogos que o Corinthians vai fazer no estádio, a partir de fevereiro, para usar como evento-teste, poderá usar numa boa, sem problema nenhum".

Após visitar o Itaquerão, Valcke passará pela Arena da Baixada (Curitiba), também nesta segunda-feira, e ao longo desta semana marcará presença na Arena Amazônia (Manaus), na Arena das Dunas (Natal), na Arena Pantanal (Cuiabá) e no Beira-Rio (Porto Alegre), outros estádios que ainda não ficaram prontos para a Copa de 2014.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolFifaCopa do MundoItaquerão

Mais de Brasil

Correios têm pior índice de entregas do ano às vésperas do Natal

Defesa pede que Bolsonaro seja internado nesta quarta para cirurgia

Novo ministro do Turismo toma posse nesta terça-feira; saiba quem é

Lula libera FGTS retido de trabalhadores que optaram por saque-aniversário