Brasil

Em SP, Detran começa a enviar CNH pelo correio

Benefício deve se estender para quem precisa da Permissão Internacional para Dirigir

Com a mudança, para ter direito à CNH definitiva e recebê-la em casa, o motorista deverá ir até uma agência do Banco do Brasil com a Permissão para Dirigir ou o CPF (Scott Olson/Getty Images)

Com a mudança, para ter direito à CNH definitiva e recebê-la em casa, o motorista deverá ir até uma agência do Banco do Brasil com a Permissão para Dirigir ou o CPF (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2011 às 10h07.

São Paulo - O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) começou na última semana a enviar a carteira nacional de habilitação (CNH) definitiva pelo correio e, nos próximos dias, deverá estender a facilidade para quem precisa da Permissão Internacional para Dirigir (PID) - será o primeiro serviço online a ser incorporado ao novo portal do órgão.

Na última semana, 16 mil motoristas que receberam a habilitação provisória há um ano foram informados por carta que poderão obter a CNH definitiva sem sair de casa. No início desta semana, o Detran informou mais 10 mil motoristas sobre a nova facilidade. Esse número deve chegar a 50 mil correspondências por mês.

Com a mudança, para ter direito à CNH definitiva e recebê-la em casa, o motorista deverá ir até uma agência do Banco do Brasil com a Permissão para Dirigir ou o CPF. O interessado vai pagar a taxa de serviço "Emissão da CNH Definitiva via Correios" e, automaticamente, receberá o documento em casa. Os códigos para pagamento são: 425.0 e 018 - o serviço de envio custará R$ 11, mais R$ 28,79 da taxa de emissão. Permanece também a opção de buscar a carteira no posto de atendimento, sem custo adicional, além da taxa de emissão. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:BancosBB – Banco do BrasilCorreiosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasLegislaçãoServiçosSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Brasil

Militares eram ligados a Bolsonaro e plano para matar Lula ‘não ocorreu por detalhe’, diz ministro

Quem são os 'kids pretos', alvos de operação da PF que apura plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

Após recuperar dados apagados de aparelhos, PF ouve Mauro Cid novamente nesta terça-feira