Brasil

Em rede social chinesa, Dilma faz convite para Olimpíadas

Em vídeo, a presidente saúda os chineses, convidando-os para virem ao Brasil e dizendo estar muito feliz de participar da rede social


	Dilma no Weibo: "O Brasil inteiro, assim como o Cristo Redentor, aguarda o povo chinês de braços abertos para dividir conosco as emoções dos Jogos"
 (Reprodução/Weibo)

Dilma no Weibo: "O Brasil inteiro, assim como o Cristo Redentor, aguarda o povo chinês de braços abertos para dividir conosco as emoções dos Jogos" (Reprodução/Weibo)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2016 às 20h05.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff  estreou nesta quinta-feira uma conta na rede social chinesa Weibo, um misto de Twitter e Facebook, autorizada pelo governo chinês, com um vídeo convidando a população da China a vir ao Brasil para a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro.

Em um vídeo de um minuto e meio, a presidente saúda os chineses e diz estar muito feliz de participar da rede social. Afirma, ainda, que a China sabe da importância de sediar uma Olimpíada.

“Nós no Brasil assumimos esse desafio com grande responsabilidade e orgulho. Estamos trabalhando dia e noite para garantir o sucesso dos jogos dentro e fora das arenas”, disse a presidente em português, com legendas em mandarim. 

O vídeo foi postado na tarde desta quinta-feira, depois de uma audiência da presidente com o presidente-executivo da Weibo, Chao Guowei, no Palácio do Planalto.

No encontro, que durou cerca de 40 minutos, Dilma criou sua conta e conversou com executivo sobre a Olimpíada no Brasil e seu interesse em dialogar mais com a população chinesa.

De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência, Dilma disse a Guowei que quer atrair mais turistas chineses ao Brasil.

A intenção do Palácio do Planalto é fazer pelo menos uma publicação por mês na rede para tratar de Olimpíada, turismo e comércio exterior.

Nas próximas semanas, a presidente deverá, por exemplo, tentar tranquilizar os chineses sobre o surto de Zika vírus no Brasil, afirmando que não há riscos para os Jogos Olímpicos.

Guowei esteve ontem no Rio de Janeiro para lançar a cobertura do Weibo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

A rede social, que também tem um portal, tem 600 milhões de seguidores, mas seus posts chegam a alcançar 1 bilhão de pessoas.

Criada com autorização do governo chinês, a rede substitui na China as principais redes sociais do mundo, proibidas no país asiático, onde só podem ser acessadas com uso de VPNs, programas que mascaram o IP dos computadores.

A presidente encerra o vídeo postado nesta quinta-feira afirmando que “o Brasil inteiro, assim como o Cristo Redentor, aguarda o povo chinês de braços abertos para dividir conosco as emoções dos Jogos Rio 2016”, e ensaia uma despedida em mandarim: “Zaijian”, ou até logo.

http://video.weibo.com/player/1034:5b8c50801681ac39f3d794865fbb683c/v.swf

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDilma RousseffInternetOlimpíada 2016OlimpíadasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociais

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP