Brasil

Em Recife, greve da PM reduziu participação em protesto

Integrante do Comitê Popular da Copa, que convocou o protesto, Cláudio Braga disse que a cidade está vivendo clima de terror por causa da greve


	Centro de Recife: greve dos policiais começou na última terça-feira
 (LUSCO/EXAME)

Centro de Recife: greve dos policiais começou na última terça-feira (LUSCO/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2014 às 19h47.

Brasília - Com a greve dos policiais militares pernambucanos, a manifestação marcada para hoje (15) em Camaragibe, região metropolitana do Recife, teve adesão menor que a esperada pelos organizadores.

Integrante do Comitê Popular da Copa, que convocou o protesto, Cláudio Braga disse que a cidade está vivendo clima de terror por causa da greve.

“Até as famílias desapropriadas ficaram com medo de ir para a manifestação”, afirmou.

Segundo Rudrigo Souza, que também integra o comitê, cerca de 300 pessoas participaram do protesto, entre elas famílias afetadas pelas obras da Copa do Mundo, grupos em defesa do transporte público, feministas e integrantes do comitê.

Souza relata que o protesto ocorreu nas imediações do local marcado para a obra do terminal de integração da cidade, onde se dispersou, a pedido dos organizadores.

Eles orientaram que o ato acabasse por volta das 17 horas, antes que anoitecesse, para garantir a segurança dos manifestantes.

A greve dos policiais começou na última terça-feira (13).

Desde então, vários estabelecimentos comerciais da região metropolitana do Recife foram saqueados. O comércio fechou as portas mais cedo, para evitar tumultos.

Acompanhe tudo sobre:Protestoscidades-brasileirasProtestos no BrasilPolícia MilitarPoliciaisGrevesRecife

Mais de Brasil

CPMI do INSS recorre contra decisão de Dino que anulou quebra de sigilo de Lulinha

Alessandro Vieira protocola pedido de CPI para investigar Moraes e Toffoli

Moraes determina ao governo do Rio a transferência de Domingos Brazão a presídio estadual

Lula e Flávio devem participar de posse de Kast, presidente do Chile