Brasil

Em evento sobre reciclagem, Lula diz que população precisa cobrar governo sempre

A solenidade contou com a participação de Dilma Rousseff, Geraldo Alckmin, Fernando Haddad, Marina Silva, Jader Filho e Márcio Macêdo

Lula: presidente pede organização dos catadores (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Lula: presidente pede organização dos catadores (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de fevereiro de 2023 às 13h39.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a dizer nesta segunda-feira, 13, que a população precisa cobrar as autoridades pela entrega de políticas públicas. "Vocês não podem se contentar com as poucas coisas que a gente oferece. É preciso que vocês se organizem mais", disse o petista durante cerimônia de assinatura dos decretos de recriação do Programa Pró-catador e de revisão do Programa Recicla+, no Palácio do Planalto.

A solenidade contou com a participação da ex-presidente Dilma Rousseff, do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente), Jader Filho (Cidades) e Márcio Macêdo (Secretaria-geral da Presidência).

"O governo pretende promover uma cultura de protagonismo e em defesa dos direitos dos catadores na cadeia de reciclagem", explicou o Palácio do Planalto em nota. No evento, Marina Silva elogiou os decretos. "São uma forma de cuidar do meio ambiente ao mesmo tempo em que cuida das pessoas", afirmou a ministra.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffFernando HaddadGeraldo AlckminLuiz Inácio Lula da SilvaMarina SilvaReciclagemReciclagem profissional

Mais de Brasil

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais

Rodovia de acidente que deixou 22 mortos em Minas Gerais é a mais fatal no país

Verão começa hoje e previsão é de menos chuvas na maior parte do país