Brasil

Em Aparecida, 1.800 PMs farão segurança do papa

O pontífice rezará uma missa no Santuário Nacional na manhã desta quarta-feira, 24


	Estrutura é montada em frente ao Santuário Nacional de Nossa Senhora da Aparecida para a visita do papa Francisco, em Aparecida (SP)
 (REUTERS/Pulo Whitaker)

Estrutura é montada em frente ao Santuário Nacional de Nossa Senhora da Aparecida para a visita do papa Francisco, em Aparecida (SP) (REUTERS/Pulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2013 às 14h26.

São Paulo - O governo de São Paulo deslocou 1.800 policiais militares para fazer a segurança em Aparecida, no interior, durante a visita do papa Francisco. O pontífice rezará uma missa no Santuário Nacional na manhã desta quarta-feira, 24.

A operação de segurança terá o apoio de 3 helicópteros e 55 viaturas, além de bombeiros e médicos. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse, nesta terça-feira, 23, que confia em um evento tranquilo. "Não acredito que haverá problemas. O papa está sendo super bem recebido."

A passagem do papa Francisco deve atrair cerca de 200 mil pessoas a Aparecida, segundo estimativas do governo estadual. "A Jornada Mundial da Juventude coloca os valores cristãos no coração do jovem, como referência para sua vida. O objetivo é paz, é fraternidade", afirmou Alckmin.

No domingo, 21, uma bomba caseira foi encontrada em um banheiro de um estacionamento do Santuário Nacional de Aparecida. Segundo a PM, "tratava-se de um artefato caseiro e de baixo potencial lesivo".

Devido ao mau tempo, discute-se se o papa seguirá do Rio para Aparecida de avião ou carro, e não mais de helicóptero, como estava inicialmente previsto.

Acompanhe tudo sobre:PapasPapa FranciscoIgreja CatólicaJornada Mundial da Juventude

Mais de Brasil

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS termina em 14 de fevereiro

Defesa de Bolsonaro promete medidas legais após Moraes negar ida a hospital

Anvisa proíbe venda de 4 lotes de panetone por presença de fungos

Quando volta a valer o rodizio de carros em SP?