Brasil

Eletropaulo mobiliza 2 mil eletricistas por queda de energia

Responsável pela distribuição de energia em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, companhia constatou queda de 128 árvores sobre a rede elétrica


	AES Eletropaulo: distribuidora não deu previsão de quando os trabalhos serão concluídos
 (Germano Lüders/EXAME.com)

AES Eletropaulo: distribuidora não deu previsão de quando os trabalhos serão concluídos (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2014 às 14h30.

São Paulo - A AES Eletropaulo mobilizou aproximadamente 2 mil eletricistas para o restabelecimento de energia em diferentes áreas da capital e do ABC paulista desde a madrugada.

Responsável pela distribuição de energia em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, a companhia constatou a queda de 128 árvores sobre a rede elétrica.

A distribuidora de energia não deu uma previsão de quando os trabalhos serão concluídos, explicando que as equipes técnicas estão se deslocando entre as áreas afetadas, onde há necessidade de remoção de árvores, para então dar início à reconstrução da rede.

As regiões mais afetadas, segundo a Eletropaulo, foram as zonas sul e norte da capital.

A companhia não informou, contudo, quantos e quais bairros ainda enfrentam problemas de abastecimento de energia neste momento.

Com base em relatórios de meteorologia, a companhia informa que mais de 3 mil raios atingiram sua área de concessão desde a madrugada.

Os trabalhos da Eletropaulo contam com o apoio da Defesa Civil e dos Bombeiros. A capital paulista registrou rajadas de vento de até 96,3 km/h, de acordo com a prefeitura.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o índice médio de chuva na cidade foi de 4,3 mm.

Os maiores índices pluviométricos registrados pelas estações automáticas do CGE se deram nos bairros do Ipiranga, com 29,3 mm, Vila Prudente, com 26 mm e Vila Mariana, com 25 mm.

O Parque Ibirapuera, uma das áreas afetadas pela chuva e pelos fortes ventos que atingiram a região metropolitana de São Paulo, foi fechado para visitação, por medida de segurança, devido à queda de árvores no local.

A prefeitura informou que por volta das 10 horas desta segunda-feira, 29, 139 semáforos apresentavam problemas, dos quais 86 estavam em manutenção e 53 desligados por falta de energia elétrica.

Acompanhe tudo sobre:AESChuva de meteorosEletropauloEmpresasEmpresas americanasEnergiaEnergia elétricaServiços

Mais de Brasil

Orca carrega filhote morto pela segunda vez e preocupa cientistas; entenda

Energia escura existe? Nova teoria pode mudar visão sobre Universo

Ministros do STF minimizam impacto de decisão da Meta no Brasil

Prefeito de BH, Fuad Noman segue na UTI, mas está lúcido e orientado