Brasil

Eleição 2024: Debates para prefeitura de Curitiba começam nesta quinta; confira data e onde assistir

O debate começa às 22h30, na Band, com a presença de nove pré-candidatos a prefeito de Curitiba nesta eleição municipal de 2024

Até o momento, foram confirmados outros dois debates em Curitiba no primeiro turno, marcados para até 3 de outubro

Até o momento, foram confirmados outros dois debates em Curitiba no primeiro turno, marcados para até 3 de outubro

Publicado em 6 de agosto de 2024 às 14h55.

Última atualização em 9 de agosto de 2024 às 12h42.

Tudo sobreEleições 2024
Saiba mais

Nove pré-candidatos à prefeitura de Curitiba, no Paraná, confirmaram a presença no primeiro debate das eleições de 2024. O embate será promovido pela Band nesta quinta-feira, 8, a partir das 22h30, com transmissão na TV aberta e nas plataformas digitais do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Irão participar as pré-candidaturas de Eduardo Pimentel (PSD), Luciano Ducci (PSB), Ney Leprevost (União Brasil), Roberto Requião (Mobiliza), Maria Victoria (PP), Cristina Graeml (PMB), Luizão Goulart (Solidariedade), Andrea Caldas (PSOL) e Samuel de Matttos (PSTU).

De acordo com a emissora, o debate será dividido em três blocos. No primeiro bloco, além da apresentação de cada um dos pré-candidatos, haverá uma rodada de perguntas, respostas, réplicas e tréplicas, em que cada político poderá fazer uma pergunta e responder quantas vezes for acionado. No terceiro e último bloco, os pré-candidatos também farão as considerações finais.

Até o momento, foram confirmados outros dois debates em Curitiba no primeiro turno, marcados para até 3 de outubro. A RICTV e a Jovem Pan realizarão um novo debate com os pré-candidatos a prefeito em 28 de setembro. Seguindo a tradição, a TV Globo fará o último encontro três dias antes da votação, em 6 de outubro.

Caso as eleições municipais na capital paranaense tenham um segundo turno, uma nova rodada de debates entre os dois postulantes deve ocorrer entre 14 e 25 de outubro.

Eleições em Curitiba

Segundo estudo do instituto Paraná Pesquisa, divulgado em julho, o atual vice-prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel lidera de forma isolada a disputa pelo Executivo municipal, com 24,1% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparecem empatados tecnicamente os pré-candidatos Luciano Ducci e Ney Leprevost. O primeiro registra 14,9% dos votos e o segundo, 13,6%.

O mesmo acontece com o ex-senador Roberto Requião e o deputado federal e ex-governador do Paraná, Beto Richa, que pontuaram com 12,4% e 10,1% das intenções, respectivamente. Nesta segunda, 5, Richa anunciou à imprensa que não irá mais concorrer ao cargo de prefeito.

A pré-candidatura de Maria Victoria somou 4,4%, enquanto Cristina Graeml alcançou 3% e Luizão Goulart 1,8%. Andreas Caldas e Samuel de Mattos registraram menos de 1% dos votos.

Confira a lista de debates com os pré-candidatos à prefeitura de Porto Alegre:

Band

1º turno: 8 de agosto, quinta-feira, às 22h30
2º turno: 14 de outubro, segunda-feira

RICTV/Jovem Pan

1º turno: 28 de setembro, sábado, às 21h
2º turno: 19 de outubro, sábado, às 21h

TV Globo

1º turno: 3 de outubro, quinta-feira
2º turno: 25 de outubro, sexta-feira

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2024

Mais de Brasil

PF envia ao STF pedido para anular delação de Mauro Cid por contradições

Barroso diz que golpe de Estado esteve 'mais próximo do que imaginávamos'

Plano de assassinato de Lula surpreende Planalto: é pior que o 8 de janeiro, dizem assessores

Biometano pode abastecer metade da energia para a indústria de SP, diz secretária do Meio Ambiente