Brasil

Eduardo Guardia é nomeado secretário executivo da Fazenda

Ele substitui Tarcísio Godoy, que vinha exercendo a função desde que Henrique Meirelles assumiu o ministério no governo Temer

Guardia: ele substitui Tarcísio Godoy, que vinha exercendo a função desde que Henrique Meirelles assumiu o ministério no governo Temer (Divulgação / Site ALESP/Reprodução)

Guardia: ele substitui Tarcísio Godoy, que vinha exercendo a função desde que Henrique Meirelles assumiu o ministério no governo Temer (Divulgação / Site ALESP/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2016 às 09h44.

Última atualização em 29 de março de 2018 às 16h07.

Brasília - O Diário Oficial da União publica hoje (15) a nomeação de Eduardo Refinetti Guardia para o cargo de secretário executivo do Ministério da Fazenda.

Ele substitui Tarcísio Godoy, que vinha exercendo a função desde que Henrique Meirelles assumiu o ministério no governo interino de Michel Temer, em maio.

Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Guardia é doutor em economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo.

Desde maio de 2013 ele é Diretor Executivo de Produtos da BM&F Bovespa, onde também foi Diretor Executivo Financeiro de junho de 2010 a maio de 2013.

Anteriormente, foi Secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Secretário do Tesouro Nacional e Secretário Adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo GuardiaExecutivos brasileirosHenrique MeirellesMinistério da FazendaPersonalidades

Mais de Brasil

Novo lança candidatura de Carol Sponza à prefeitura do RJ com apelo ao voto feminino

Após cobrança de estudantes por causa e obra inacabada, Lula vai a novo evento em universidade de SP

Nunes se refere a Boulos como ‘vagabundo’ e ‘sem-vergonha’ durante convenção do PL em SP

Linha 9-Esmeralda opera com problemas na estação Mendes-Vila Natal na manhã desta terça-feira

Mais na Exame