Brasil

EBC contrata Nassif, sem licitação, por R$180 mil, diz jornal

Segundo a estatal, firmar contratos de trabalho sem licitação é ação prevista em lei

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2010 às 09h09.

São Paulo - O jornalista e empresário Luís Nassif, conhecido por suas críticas recorrentes à mídia, foi contratado, sem licitação, pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) - vinculada ao governo - para atuar como "entrevistador" e comentarista de economia em dois programas exibidos pela TV Brasil.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o contrato prevê pagamento de R$ 180 mil pelos serviços de Nassif e terá vigência de seis meses. O acordo foi assinado pela presidente da empresa, Tereza Cruvinel, na última quinta-feira (16) e publicado no Diário Oficial da União. Segundo o edital, o contrato foi feito para prestação de serviços de entrevistador e comentarista para o telejornal "Repórter Brasil" e o "Programa 3 a 1".

Em reportagem publicada pelo jornal nesta quinta (23), a estatal EBC declara que firmar contratos de trabalho sem licitação é ação prevista em lei, especialmente em casos de contratação de "pessoas ou empresas de notória especialização". Nassif também se explicou, afirmando que seu trabalho na empresa será "intelectual", e que atuará em parceria com profissionais "com reputação em sua área e reconhecimento do público, que ajudam a reforçar a cara da emissora".

A contratação de 180 mil reais foi feita após o vencimento, em julho passado, de um outro contrato firmado entre a EBC e a empresa de Nassif - Dinheiro Vivo Agência de Informação. O acordo previa a produção e a apresentação do programa Brasilianas.

Leia mais sobre estatais

Acompanhe as notícias de Economia no Twitter
 

Acompanhe tudo sobre:Empresas estataisGestão públicaLicitações

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP