Brasil

É preciso melhorar infraestrutura do País, diz Coutinho

Ele também afirmou que é preciso um grande esforço de inovação para ampliar a presença das empresas brasileiras no mercado internacional

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, diz que é preciso fazer muito pela infraestrutura do País (Elza Fiúza/AGÊNCIA BRASIL)

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, diz que é preciso fazer muito pela infraestrutura do País (Elza Fiúza/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2010 às 10h45.

São Paulo - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou hoje, em evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que o Brasil ainda tem "várias batalhas à frente" para melhorar a competitividade do setor produtivo industrial.

"Precisamos ainda fazer muito para melhorar a qualidade da infraestrutura do País, para reduzir a taxa de juros, para evitar a apreciação cambial lesiva aos interesses de criação de empregos e da capacidade exportadora brasileira", afirmou.

De acordo com Coutinho, o Brasil ainda tem muitas "frentes de avanços a conquistar", embora não seja possível esquecer que, sem a competitividade do setor empresarial, as companhias nacionais não poderão ampliar a presença nos mercados internacionais e resistir ao ingresso agressivo de produtos importados. "É preciso um grande esforço de inovação", disse.

O presidente do BNDES deu as declarações antes do lançamento do Núcleo de Inovação Paulista, em parceria com Sesi, Senai-SP, Sebrae-SP e Secretaria de Desenvolvimento do Estado. O objetivo do núcleo é "aumentar a competitividade dos produtos brasileiros e conscientizar 30 mil empresas a investirem em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação".

Acompanhe tudo sobre:BNDESEconomistasInfraestruturaLuciano Coutinho

Mais de Brasil

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula