Brasil

"É praticamente impossível que eu seja preso", diz Danilo Gentili

Em entrevista à rádio, Danilo Gentili também contou como ficou sabendo da condenação: "Eu dei risada"

Danilo Gentili foi condenado a prisão por injúria contra a deputada Maria do Rosário (PT) e a pagar indenização ao deputado Marcelo Feixo (Psol) (Thiago Bernardes/Contigo/Reprodução)

Danilo Gentili foi condenado a prisão por injúria contra a deputada Maria do Rosário (PT) e a pagar indenização ao deputado Marcelo Feixo (Psol) (Thiago Bernardes/Contigo/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de abril de 2019 às 16h44.

Última atualização em 12 de abril de 2019 às 17h15.

São Paulo — O humorista Danilo Gentili afirmou que não acredita que venha a ser preso em entrevista ao "Pânico" na tarde desta sexta-feira, 12. Danilo foi condenado à pena de seis meses e 28 dias em regime inicial semiaberto por injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

A condenação na Justiça gerou manifestações de apoio entre diversos humoristas e uma discussão entre Gentili e Fabio Porchat no Twitter, além de um tuíte de apoio do presidente Jair Bolsonaro. Na quinta-feira, 11, Danilo Gentili também foi condenado a pagar uma indenização de R$ 20 mil ao deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

"Se você me perguntar: 'você vai ser preso mesmo?', é praticamente impossível que eu seja preso, porque cabe recurso e tudo mais, mas se você me perguntasse uma semana atrás: 'Você acha que vai ser condenado à prisão por protestar contra a censura da Maria do Rosário', eu diria que é impossível. E fui. [...] Vai saber...", afirmou Gentili.

O apresentador também contou como foi sua reação ao saber de sua condenação na Justiça, por meio de uma produtora de seu programa: "Eu dei risada. Falei 'Ah, da hora...'. Eu achei divertido, porque é bem absurdo, sabe? Aquele momento que chega num extremo onde pior que tá, não fica."

"Aí só começa a melhorar depois, porque começa a abrir discussão, as pessoas começam a debater o que está acontecendo, chegamos até esse ponto. Pessoas que durante todo esse tempo ficaram quietas começaram a manifestar apoio e tudo mais, vamos ver o que vai dar agora", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:Danilo GentiliJair BolsonaroJustiçaMarcelo Freixo

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP