Brasil

É natural considerar Marina como candidata, diz Suplicy

"Marina já foi candidata e é de se esperar que isso aconteça, mas isso vai depender do PSB e de todos os partidos coligados", disse Eduardo Suplicy

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 15h20.

São Paulo - O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que é natural se esperar que Marina Silva assuma o lugar de Eduardo Campos como candidata à presidência da República pela chapa PSB/Rede.

"Marina já foi candidata e é de se esperar que isso aconteça, mas isso vai depender do PSB e de todos os partidos coligados", disse Suplicy a jornalistas.

O senador se disse chocado com a notícia da morte de Campos e afirmou que ele "teve grande contribuição para a democracia brasileira".

"A perda de Campos é muito grande e muito difícil de reparar", disse.

"Havia uma expectativa muito grande de ver Campos debatendo e dialogando. Campos tinha o propósito de aperfeiçoar a nossa democracia", destacou.

Miguel Arraes

A trágica morte de Eduardo Campos em um acidente aéreo aconteceu na mesma data em que morreu o seu avô, o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes.

Arraes faleceu há exatamente nove anos, no dia 13 de agosto de 2005, por conta de uma infecção pulmonar.

A morte de Campos também se dá três dias depois do candidato completar 49 anos, no último dia 10 de agosto.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosCelebridadesGovernadoresMarina SilvaPSB – Partido Socialista BrasileiroEduardo Campos

Mais de Brasil

Defesa Civil emite alerta severo de chuva forte em São Paulo nesta sexta-feira

Secretaria de Saúde do DF reorganiza escalas para garantir atendimento a Bolsonaro

Dino cobra Casa Civil sobre mecanismo de transparência de emendas

Cidade de SP assinará PPP de R$ 717 mi para reforma do Parque Dom Pedro II