Brasil

Duas pessoas são detidas em protesto no Congresso Nacional

De acordo com o tenente-coronel, 200 homens estão fazendo o policiamento, mas a segurança será reforçada com mais agentes

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2013 às 19h37.

Brasília - Concentrados em frente ao Congresso Nacional, manifestantes estão subindo em uma das cúpulas do prédio. Mais cedo, dois homens foram detidos pela Polícia Militar do Distrito Federal por tentarem burlar o bloqueio feito pelos policiais na rampa de acesso ao Congresso Nacional, informou o tenente-coronel Maurício Gouvêa, que comanda a ação policial.

A polícia fez um cordão de isolamento para impedir o acesso dos manifestantes à rampa.

Um grupo de manifestantes está jogando água em uma tentativa de provocar os policiais militares e ameaça entrar no Congresso.

O estudante Wellington Fontenelle, um dos organizadores do protesto, disse que a intenção da manifestação não é invadir a sede do Legislativo e ficar concentrada apenas no gramado em frente ao Congresso. Ele disse que ainda que o movimento não representa o grupo que tenta a invasão. O protesto foi organizado pelas redes sociais, principalmente pelo Facebook.

De acordo com o tenente-coronel, 200 homens estão fazendo o policiamento, mas a segurança será reforçada com mais agentes.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestoscidades-brasileirasBrasíliaTransporte públicoCongresso

Mais de Brasil

Perícia da PF sobre exames de Bolsonaro será enviada ao STF na próxima semana

Vieira afirma que bancada do MDB no Senado se manifestará contra PL da Dosimetria

STF determina que empregador e INSS paguem benefício a vítimas de violência doméstica

Sob risco em SP, Enel já saiu de Goiás após pressão por resultados ruins