Brasil

DOU traz exoneração de Paulo Roberto dos Santos Pinto

O secretário executivo do Ministério do Trabalho foi citado pela PF na Operação Esopo


	Brasão da Polícia Federal: Paulo Pinto prestou depoimento sobre irregularidades em convênios do Ministério do Trabalho com Oscip de Minas Gerais
 (Polícia Federal/Divulgação)

Brasão da Polícia Federal: Paulo Pinto prestou depoimento sobre irregularidades em convênios do Ministério do Trabalho com Oscip de Minas Gerais (Polícia Federal/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2013 às 08h35.

Brasília - O Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 11, confirma a exoneração do cargo, a pedido, do secretário executivo do Ministério do Trabalho, Paulo Roberto dos Santos Pinto.

O anúncio da saída do secretário foi feito na terça-feira, 10, pela própria Pasta. Paulo Pinto teve seu nome envolvido nas denúncias da Operação Esopo, da Polícia Federal, que tem por objetivo apurar indícios de prática de diversos crimes, como fraude à licitação, corrupção, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Paulo Pinto foi conduzido, na última segunda-feira, 9, pela Polícia Federal em Brasília para prestar depoimento sobre irregularidades em convênios do Ministério do Trabalho com Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) de Minas Gerais.

Em carta de demissão apresentada na terça-feira, 10, Paulo Pinto afirma ter plena convicção de que sempre agiu de acordo com os princípios éticos e balizadores da moralidade pública. "De modo a preservar a minha família e a imagem deste Ministério, decido solicitar a Vossa Excelência a exoneração do cargo de Secretário-Executivo desta Pasta, para que eu possa contribuir com a elucidação dos fatos e provar a minha inocência perante as instâncias institucionais competentes", cita o secretário na carta encaminhada ao ministro Manoel Dias.

Acompanhe tudo sobre:DemissõesDesempregogestao-de-negociosMinistério do TrabalhoPolícia Federal

Mais de Brasil

Estelionatos sobem 8,2% em um ano e 360% em 7 anos; crimes de rua caem

Justiça determina prisão de 98 anos a Renato Duque, ex-diretor da Petrobras

Prouni 2024: inscrições para vagas do 2º semestre começam na próxima terça, 23

Letalidade policia cresce 188% em 10 anos; negros são as principais vítimas, aponta Anuário

Mais na Exame