Brasil

Doria diz que Lula é o "maior mentiroso que o país já viu"

Referindo-se ao depoimento dado por Lula a Moro, o prefeito também classificou o ex-presidente de "ator da mentira"

João Doria: comentário foi feito no dia seguinte ao primeiro depoimento como réu do petista ao juiz Sergio Moro (Nacho Doce/Reuters)

João Doria: comentário foi feito no dia seguinte ao primeiro depoimento como réu do petista ao juiz Sergio Moro (Nacho Doce/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de maio de 2017 às 13h56.

Última atualização em 11 de maio de 2017 às 13h56.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a criticar o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva na manhã desta quinta-feira, 11, dia seguinte ao primeiro depoimento como réu do petista ao juiz Sergio Moro.

"O Lula cada vez mais se apresenta como um ator, o ator da mentira, o ator que engana, o ator que usa até a sua falecida ex-esposa para justificar a sua conduta e a incapacidade de defender o indefensável. Lamentável o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mostra que cada vez mais ele se apresenta como o maior mentiroso que este País já viu", declarou.

As declarações de Doria foram feitas em evento no qual o prefeito anunciou a doação de equipamentos eletrônicos a escolas do município.

PSDB

Sobre a situação dentro de seu partido, Doria disse não estar incomodado em não aparecer na propaganda televisiva dos tucanos, ocupada principalmente por nomes tradicionais dentro da legenda, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

"Não, nenhum (incômodo). Eu não tenho a obrigação, nem a síntese de ter de estar presente na propaganda partidária do PSDB: tudo a seu tempo", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:João Doria JúniorLuiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Sistema de informação do governo federal que está sob suspeita de ataque hacker segue fora do ar

Fogo em ônibus e moto interdita a Marginal Pinheiros em São Paulo

Incidentes cibernéticos em sistemas do governo dobraram no primeiro semestre de 2024

Citada por Janja, entenda o que é 'pobreza energética' e sua relação com a fome

Mais na Exame