Brasil

Doria diz apoiar presença de todos os candidatos em debates

Declaração foi dada após juiz julgar improcedente que a candidata do PSOL, Luiza Erundina, participe de debates na televisão na campanha pela Prefeitura de SP


	Doria: pela nova regra eleitoral, só candidatos de partidos que tenham ao menos nove deputados na bancada têm que participar de debates
 (Divulgação / Facebook João Doria)

Doria: pela nova regra eleitoral, só candidatos de partidos que tenham ao menos nove deputados na bancada têm que participar de debates (Divulgação / Facebook João Doria)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2016 às 20h30.

São Paulo - Após o juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Sidney da Silva Braga, julgar improcedente nesta sexta-feira, 19, o pedido da deputada Luiza Erundina (PSOL) para participar de debates na televisão na campanha pela Prefeitura de São Paulo, o empresário João Doria, candidato do PSDB, ligou para o vereador Ricardo Young, candidato da Rede, e afirmou que apoia a participação de todos os postulantes nos eventos.

O primeiro debate acontecerá segunda-feira, na TV Bandeirantes. "Se for para participar só a Erundina, cumpra-se a lei. Se for para todos os onze (candidatos), nós estamos de acordo. O que não é correto é fazer a defesa da Erundina isoladamente", disse Doria à reportagem.

O prefeito Fernando Haddad (PT) e o deputado Celso Russomanno (PRB) já declararam publicamente que apoiam a participação de Luiza Erundina nos debates. Com a declaração, a senadora Marta Suplicy, candidata do PMDB, e o deputado Major Olímpio, do Solidariedade, ficaram isolados no veto.

Pela nova regra eleitoral, só candidatos de partidos que tenham ao menos nove deputados na bancada têm que participar de debates.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalEleiçõesOposição políticaPSDBPSOL – Partido Socialismo e LiberdadeEleições 2016

Mais de Brasil

Aneel aprova uso de R$ 5,5 bi para reduzir custos de contas de luz no Norte e Nordeste

Meu sonho e obsessão é financiar moto barata para motoqueiros, diz Lula

'Isso é pacote de pai para filho', diz Boulos sobre financiamento para Uber, 99 e táxi

Rodrigo Pacheco não será candidato ao governo de MG, diz presidente do PT