Brasil

Donadon reclama de 'momento difícil' pelo qual passa

Deputado disse que tem sofrido muito e que a vida no Complexo Penitenciário da Papuda "é desumana"

O deputado Natan Donadon chega ao plenário da Câmara dos Deputados (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

O deputado Natan Donadon chega ao plenário da Câmara dos Deputados (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2013 às 20h36.

Brasília - O deputado Natan Donadon (sem partido-RO) faz discurso de defesa na sessão que definirá o destino parlamentar na Câmara. Donadon iniciou o discurso falando do momento difícil em que passa. "É muito difícil para mim estar passando por essa situação", afirmou. Ele disse que tem sofrido muito e que a vida no Complexo Penitenciário da Papuda "é desumana". De acordo com Donadon, nesta quarta-feira, 28, faltou água no presídio e um preso ofereceu água fria para que ele tomasse banho e viesse para a Câmara.

Preso desde junho por peculato e formação de quadrilha, Donadon disse na chegada ao plenário da Câmara que tem certeza da inocência. "Só vim porque tenho certeza da minha inocência. Estou confiante na verdade, que a verdade prevalecerá", disse à Rádio Câmara, antes de entrar no plenário. O deputado Sérgio Zveiter (PSD-RJ) fez a leitura do parecer apresentado na Comissão de Constituição e Justiça da Casa que pede a cassação Donadon.

No início da sessão, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), abriu os trabalhos dizendo que o assunto único da noite "não é das pautas mais agradáveis desta Casa". Alves pediu que os parlamentares "cumpram o seu dever". O voto de cada parlamentar será secreto e são necessários 257 votos (do total de 513 deputados) para decretar a perda de mandato de Donadon.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCorrupçãoEscândalosFraudesPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Unimos uma frente ampla contra uma ameaça maior, diz Nunes ao oficializar candidatura em SP

Após ser preterido por Bolsonaro, Salles se filia ao partido Novo de olho em 2026

Governo Lula é aprovado por 35% e reprovado por 33%, aponta pesquisa Datafolha

Vendavais podem atingir grande parte do Nordeste e Sul; veja previsão

Mais na Exame