Brasil

Dois milhões de pessoas são esperadas na virada da Paulista

A festa tem início às 19h30 e terá como atrações a Banda Gin, o grupo Art Popular, o cantor Michel Teló e a Banda Strike


	Avenida Paulista, em São Paulo: a novidade deste ano é que o público poderá interagir, enviando mensagens que poderão aparecer em telões
 (Caio Pimenta/Turismo em São Paulo)

Avenida Paulista, em São Paulo: a novidade deste ano é que o público poderá interagir, enviando mensagens que poderão aparecer em telões (Caio Pimenta/Turismo em São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2014 às 19h37.

São Paulo - Com o tema São Paulo Conectada com o Futuro, a tradicional festa de réveillon na Avenida Paulista deve atrair cerca de 2 milhões de pessoas, segundo a organização. A novidade deste ano é que o público poderá interagir, enviando conteúdos que poderão aparecer nos telões que foram instalados na avenida. O público será estimulado a usar as hashtags #VemPraPaulista e #reveillonnapaulista2015 nas postagens feitas no Twitter durante o evento.

A festa tem início às 19h30 e terá como atrações a Banda Gin, escolhida pelo público por meio de votação na internet, o grupo Art Popular, o cantor Michel Teló e a Banda Strike, além de cantores finalistas do programa The Voice Brasil. O encerramento da festa será com a escola de samba Mocidade Alegre, vencedora do carnaval deste ano.

A tradicional queima de fogos será à meia-noite, com duração estimada de 15 minutos. Para garantir a segurança na festa, todas as pessoas que entrarem na área cercada da Avenida Paulista serão revistadas. Não será permitido o acesso com objetos pontiagudos ou cortantes, facas, estiletes, guarda-chuva, fogos de artifício, buzinas, sprays de espuma, latas e garrafas. A Polícia Militar também orienta que as pessoas evitem o uso de joias e carteiras, levando apenas um documento e o dinheiro necessário para o consumo no evento. Haverá 80 pontos de venda de alimentos e bebidas na avenida, onde cartões de crédito e débito serão aceitos.

A Polícia Militar orienta para que as crianças sejam identificadas com nome, endereço e telefone e que os responsáveis redobrem o cuidado com elas.

Cerca de 3 mil profissionais cuidarão da segurança do público, entre policiais militares, guardas municipais, equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), brigadistas e seguranças particulares.

Todas a linhas do Metrô vão funcionar de maneira ininterrupta durante toda a madrugada. Para chegar à Avenida Paulista, os usuários poderão embarcar em qualquer estação das linhas 1-Azul, 2-Verde (exceto a Estação Trianon-Masp, que estará fechada), 3-Vermelha e 4-Amarela, até as 2h. Após esse horário, apenas as estações Paraíso, da Linha 1-Azul, Brigadeiro e Consolação, da Linha 2-Verde, e Paulista, da Linha 4-Amarela, permanecerão abertas para embarque e desembarque, enquanto as demais funcionam somente para desembarque. Já na Linha 5-Lilás, os usuários poderão embarcar em todas as estações até a meia-noite. Após esse horário, as estações ficam abertas somente para desembarque.

Acompanhe tudo sobre:ano-novocidades-brasileirasMetrópoles globaisPolícia Militarsao-paulo

Mais de Brasil

Moradores de Ribeirão Preto abandonam casas em meio a incêndio; veja vídeos

Queimadas no Brasil: veja quais são as áreas com maior risco de serem atingidas neste sábado

Governo Lula acompanha incêndios em diversas cidades em São Paulo: "Cenários assustadores"

São Paulo enfrenta maior onda de queimadas em décadas; 34 cidades estão em alerta máximo

Mais na Exame