Brasil

Dívida mobiliária interna cresce 3,09% em fevereiro

Brasília - A dívida pública mobiliária federal interna subiu 3,09 por cento em fevereiro, para 1,397 trilhão de reais, mostraram dados do Tesouro Nacional nesta quarta-feira. No mês, o Tesouro promoveu uma emissão líquida de 30,2 bilhões de reais. A dívida foi impactada, ainda, por apropriação positiva de juros no valor de 11,74 bilhões de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 14h28.

Brasília - A dívida pública mobiliária federal interna subiu 3,09 por cento em fevereiro, para 1,397 trilhão de reais, mostraram dados do Tesouro Nacional nesta quarta-feira.

No mês, o Tesouro promoveu uma emissão líquida de 30,2 bilhões de reais. A dívida foi impactada, ainda, por apropriação positiva de juros no valor de 11,74 bilhões de reais.

A parcela dos papéis prefixados, considerados melhores para o gerenciamento da dívida, aumentou para 30,27 por cento do total em fevereiro, frente a 29,58 por cento no mês anterior.

Os títulos atrelados à Selic reduziram sua participação para 37,66 por cento do total, incluindo os contratos de swap, frente a 38,15 por cento em janeiro.

No mesmo período, a participação dos títulos atrelados ao câmbio caiu para 0,74 por cento, ante 0,78 por cento do total no mês anterior, enquanto a dos papéis atrelados a índices de preços caiu para 30,15 por cento, frente a 30,26 por cento do total em janeiro.

A dívida pública federal, incluindo também o endividamento externo do país, aumentou 2,56 por cento no segundo mês do ano, para 1,494 trilhão de reais.

Acompanhe tudo sobre:AçõesTesouro NacionalDívidas de países

Mais de Brasil

Moraes abre inquérito para investigar vazamento de dados de ministros do STF

SP faz operação contra ingressos falsos para shows do Iron Maiden

Cracolândia acabou e não vai voltar, diz vice-governador de SP

Acordo Mercosul–UE deve entrar em vigor no segundo semestre, diz Alckmin