Brasil

Distrito Federal vacina 16 mil estudantes contra HPV

A campanha começou no dia 1º de abril e a meta é imunizar 64 mil alunas até o dia 26 deste mês


	Enfermeiro aplica vacina em paciente: o HPV pode causar câncer de colo do útero, doença que mata cerca de 90 mulheres por ano, apenas na capital do País.
 (Getty Images)

Enfermeiro aplica vacina em paciente: o HPV pode causar câncer de colo do útero, doença que mata cerca de 90 mulheres por ano, apenas na capital do País. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2013 às 12h38.

Brasília – Quase 16 mil meninas de 11 a 13 anos que estudam em escolas públicas e particulares do Distrito Federal foram imunizadas contra o papilomavírus humano (HPV). A campanha começou no dia 1º de abril e a meta é imunizar 64 mil alunas até o dia 26 deste mês.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal avaliou que a imunização, até o momento, está dentro da expectativa de vacinar 25% do público alvo por semana. O HPV pode causar câncer de colo do útero, doença que mata cerca de 90 mulheres por ano, apenas na capital do País.

Segundo o governo do Distrito Federal, para garantir a efetividade da vacina, são necessárias três doses, com intervalo de 60 e 180 dias após a primeira. O calendário de imunização foi organizado conforme o calendário das escolas públicas e privadas, respeitando o período das férias. A primeira dose será aplicada até o dia 26 de abril. A segunda está prevista para o período de 3 a 28 de junho e a terceira, de 30 de setembro a 1º de novembro.

O DF conta atualmente com 800 escolas públicas e privadas. A orientação da Secretaria de Saúde é que os estabelecimentos que ainda não agendaram a vacina procurem o Núcleo de Vigilância Epidemiológica das regionais de saúde.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeVacinasdistrito-federal

Mais de Brasil

iFood e Rappi podem levar multa de R$ 14 mi por não mostrarem quanto pagam a entregadores

Eleições 2026: em cinco pesquisas da semana, Lula amplia vantagem sobre Flávio após áudio de Vorcaro

Direita errou em ser leniente com as falhas e crimes da família Bolsonaro, diz Renan

Eleitor está mais preocupado com Neymar na Copa do que com eleição, diz marqueteiro