Gemeos Winklevoss (Justin Sullivan /Getty Images)
Da Redação
Publicado em 14 de junho de 2011 às 18h56.
NOova York- Pode ser que somente a Suprema Corte dos Estados Unidos encerre uma batalha de longa data entre um par de gêmeos remadores e o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg.
Zuckerberg perdeu uma disputa judicial que era sua esperança de encerrar a briga com Cameron e Tyler Winklevoss, que o acusam de roubar sua ideia para o site da rede social mais popular do mundo. A disputa foi encenada no filme "A Rede Social", de 2010.
Os gêmeos estão lutando contra a decisão de um tribunal federal de recursos de San Francisco que apoiou o acordo de 65 milhões de dólares em dinheiro e ações feito entre eles e o Facebook em 2008.
Enquanto os gêmeos apresentam seu recurso à Suprema Corte, as disputas relacionadas ficarão paralisadas, determinou a corte no fim da segunda-feira.
Isso significa que o Facebook e Zuckerberg não podem buscar o arquivamento de um processo separado na Corte Federal de Boston.
"O Facebook fez uma barganha por paz judicial", argumentaram os advogados de Zuckerberg em um documento a uma corte de apelação, que determinou a decisão de segunda-feira. "O momento adequado de encerrar esse litígio já passou há muito tempo."
Jerome Falk, advogado dos Winklevoss, não respondeu imediatamente a um telefonema pedindo comentários.
Cameron e Tyler Winklevoss classificam o acordo de 65 milhões de dólares como fraudulento, pois o Facebook teria escondido informações deles. Assim, eles acreditam merecer mais dinheiro.