Brasil

Disputa judicial entre Facebook e gêmeos Winklevoss continua

Zuckerberg perdeu uma disputa judicial que era sua esperança de encerrar a briga com Cameron e Tyler Winklevoss, que o acusam de roubar sua ideia para o site da rede social mais popular do mundo

Gemeos Winklevoss (Justin Sullivan /Getty Images)

Gemeos Winklevoss (Justin Sullivan /Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2011 às 18h56.

NOova York- Pode ser que somente a Suprema Corte dos Estados Unidos encerre uma batalha de longa data entre um par de gêmeos remadores e o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg.

Zuckerberg perdeu uma disputa judicial que era sua esperança de encerrar a briga com Cameron e Tyler Winklevoss, que o acusam de roubar sua ideia para o site da rede social mais popular do mundo. A disputa foi encenada no filme "A Rede Social", de 2010.

Os gêmeos estão lutando contra a decisão de um tribunal federal de recursos de San Francisco que apoiou o acordo de 65 milhões de dólares em dinheiro e ações feito entre eles e o Facebook em 2008.

Enquanto os gêmeos apresentam seu recurso à Suprema Corte, as disputas relacionadas ficarão paralisadas, determinou a corte no fim da segunda-feira.

Isso significa que o Facebook e Zuckerberg não podem buscar o arquivamento de um processo separado na Corte Federal de Boston.

"O Facebook fez uma barganha por paz judicial", argumentaram os advogados de Zuckerberg em um documento a uma corte de apelação, que determinou a decisão de segunda-feira. "O momento adequado de encerrar esse litígio já passou há muito tempo."

Jerome Falk, advogado dos Winklevoss, não respondeu imediatamente a um telefonema pedindo comentários.

Cameron e Tyler Winklevoss classificam o acordo de 65 milhões de dólares como fraudulento, pois o Facebook teria escondido informações deles. Assim, eles acreditam merecer mais dinheiro.

Acompanhe tudo sobre:AcionistasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetJustiçaRedes sociais

Mais de Brasil

Detentos fazem rebelião e incendeiam presídio em Franco da Rocha, na Grande SP

Convenções em SP começam neste sábado com indefinições

Artefatos indígenas retidos na França retornam ao Brasil

Convenções começam neste sábado com oficialização de candidaturas de Boulos, Paes e Fuad

Mais na Exame