Brasil

Diretor jurídico da Vale se reúne com Toffoli nesta quarta-feira

É a primeira vez que a agenda de Toffoli informa uma audiência com os advogados da Vale para tratar da tragédia que já soma 150 mortos

Dias Toffoli: o presidente do STF irá receber os advogados da Vale em seu gabinete (Nelson Jr./SCO/STF/Divulgação)

Dias Toffoli: o presidente do STF irá receber os advogados da Vale em seu gabinete (Nelson Jr./SCO/STF/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de fevereiro de 2019 às 13h20.

Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, deve se encontrar nesta quarta-feira, 6, em Brasília, com o diretor jurídico da Vale, Alexandre D'Ambrosio, e com Sergio Bermudes, advogado da empresa, para tratar do rompimento da barragem em Brumadinho (MG). O encontro está marcado para 18h30 e será no gabinete da presidência do STF.

É a primeira vez que a agenda de Toffoli informa uma audiência com os advogados da Vale desde a tragédia ocorrida no último dia 25 de janeiro, cujo número de mortes causadas chegou a 150 nesta quarta, segundo informações oficiais.  Por causa do desastre, a Vale já está com mais de R$ 12 bilhões bloqueados por decisões judiciais.

Na semana passada, Toffoli e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, assinaram uma portaria conjunta para a criação de um observatório que pretende garantir uma resposta mais rápida da Justiça para os atingidos pelas tragédias de Mariana e Brumadinho, além dos familiares das vítimas do incêndio na Boate Kiss e de outras questões "ambientais, econômicas e sociais de alta complexidade".

O grupo ficará responsável, entre outras atividades, por monitorar o andamento de ações judiciais e medidas extrajudiciais nesses casos de grande repercussão, promover levantamento estatístico sobre as sanções impostas e propor estratégias para dar maior rapidez à análise dos processos.

Acompanhe tudo sobre:Brumadinho (MG)José Antonio Dias ToffoliSupremo Tribunal Federal (STF)Vale

Mais de Brasil

Queda no desemprego em 2024 é consistente, diz coordenadora do IBGE

Processo de extradição de Oswaldo Eustáquio avança na Espanha

Rodovias concedidas em São Paulo devem receber 3,8 milhões de veículos

Prefeito sanciona lei com nova carga horária para professores e mudança no estatuto do funcionalismo