Brasil

Diretor do BC é designado para atender CPI da Petrobras

O Banco Central é um dos órgãos que serão consultados pela comissão


	Banco Central: o pacote de requerimentos da CPI inclui convocação de autoridades políticas e empresariais e de ex-dirigentes e atuais da Petrobras
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Banco Central: o pacote de requerimentos da CPI inclui convocação de autoridades políticas e empresariais e de ex-dirigentes e atuais da Petrobras (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2015 às 10h16.

Brasília - O Banco Central é um dos órgãos que serão consultados pela CPI da Petrobras da Câmara dos Deputados. Dos 109 requerimentos aprovados na quinta-feira, 5, pela comissão, um é direcionado à autoridade monetária, conforme indica portaria do BC publicada no Diário Oficial da União (DOU)

No documento, o presidente Alexandre Tombini designa o diretor de Fiscalização, Anthero de Moraes Meirelles, para tratar do assunto.

"Fica designado o Diretor de Fiscalização para atender a requisições dirigidas ao Banco Central do Brasil pela Comissão Parlamentar de Inquérito de que trata o Requerimento nº 3, de 2015, da Câmara dos Deputados (CPI - Petrobrás)", decide Tombini.

O pacote de requerimentos da CPI inclui convocação de autoridades políticas e empresariais e de ex-dirigentes e atuais da Petrobras, além de pedidos de compartilhamento de documentos e informações, categoria na qual está inserido o BC.

Um dos requerimentos da CPI ainda trata da contratação da multinacional Kroll para ajudar nas apurações sobre crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas envolvendo a estatal.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoMercado financeiroPetrobrasPetróleoPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Número de praias impróprias para banho no litoral paulista sobe para 51

Gilmar Mendes, do STF, diz que governo da Venezuela não é democrático

Prefeito de BH, Fuad Noman passa por traqueostomia e está consciente

Exportação de bens de alta tecnologia foi a que mais cresceu entre os setores industriais em 2024