Brasil

Dino anuncia novo Secretário Nacional de Políticas Penais

Rafael Velasco Brandini atualmente é subsecretário de administração penitenciária do Maranhão

Flávio Dino: próximo ministro da Justiça anuncia Rafael Velasco Brandini em novo cargo (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Flávio Dino: próximo ministro da Justiça anuncia Rafael Velasco Brandini em novo cargo (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de dezembro de 2022 às 11h32.

O futuro ministro da Justiça Flávio Dino (PSB-MA) anunciou na manhã desta terça-feira, 27, o nome de Rafael Velasco Brandini como Secretário Nacional de Políticas Penais da sua gestão, órgão que substituirá o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

O novo indicado atualmente é subsecretário de administração penitenciária do Maranhão. Seu nome substitui o do coronel Nivaldo Restivo, da Polícia Militar de São Paulo, que declinou do convite na sexta-feira passada, 23, dois dias depois do anúncio de seu nome. Em nota, ele atribuiu a recusa a motivos pessoais.

Brandini é policial penal de carreira e também atuou no sistema prisional do Estado de Minas Gerais. A confirmação de seu nome foi feita por meio das redes sociais do futuro ministro.

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da Justiça e Segurança PúblicaGoverno LulaFlávio Dino

Mais de Brasil

Lula tem vantagem de 15 pontos sobre Flávio no segundo turno, diz Datafolha

Quantas horas dura a prova discursiva do CNU? Entenda o modelo do exame

CNU 2025: o que não pode levar na prova discursiva? Saiba o que pode e o que é proibido

Flávio pede mobilização por anistia após escolha de Bolsonaro