Brasil

Dilma visita Santos e pede votos de eleitores da Baixada

Candidata discursou sobre os investimentos do governo federal em obras na Baixada Santista, como a do VLT, do governo estadual com recursos da União

Dilma Rousseff visita Santos em campanha: “o governo federal olhou para a Baixada Santista" (Ichiro Guerra/Dilma 13)

Dilma Rousseff visita Santos em campanha: “o governo federal olhou para a Baixada Santista" (Ichiro Guerra/Dilma 13)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2014 às 14h15.

São Paulo - A presidente da República e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, esteve hoje (30), em Santos, na região metropolitana da Baixada Santista, onde fez caminhada de aproximadamente 400 metros, partindo da Praça da República, até a Praça Mauá – onde fica a prefeitura. Durante a caminhada, Dilma distribuiu rosas, tirou fotos, deu autógrafos e recebeu presentes da população.

Com a voz muito rouca, a candidata, discursou sobre os investimentos do governo federal em obras na Baixada Santista, como a do veículo leve sobre trilhos (VLT), do governo estadual com recursos da União. Segundo Dilma, sem o dinheiro do governo federal não seria possível a construção do VLT.

“O governo federal olhou para a Baixada Santista. Investiu no Porto de Santos, com a obra da perimetral da margem direita e esquerda e a dragagem do canal do porto, porque Santos é importante para a região, para São Paulo, mas é importante para o Brasil inteiro”, destacou.

Dilma ressaltou que o governo não se esqueceu do trabalhador e, quando fez a Lei dos Portos, manteve todos os direitos trabalhistas. A presidente enfatizou ainda que o governo federal também enviou recursos para as obras do túnel que liga a zona noroeste da cidade às praias.

“Investimos também naquilo que ninguém quer investir, porque não aparece, que é o esgotamento sanitário e tratamento de água nesta região. Também trouxemos médicos que hoje atendem mais de 500 mil pessoas na região. E trouxemos o Minha Casa, Minha Vida”, acrescentou.

A candidata pediu o voto dos eleitores de Santos e região para consolidar o que já foi feito e melhorar o que precisa. “Tenho certeza de que o povo brasileiro sabe escolher com consciência, razão e coração. Tenho certeza de que vocês farão a melhor escolha e peço humildemente o voto de vocês”.

De Santos Dilma partiu para São Paulo, de onde vai para o Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticoscidades-brasileirasEleiçõesEleições 2014Santos (SP)Baixada Santista

Mais de Brasil

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta

Equipe médica avalia procedimento para conter soluços de Bolsonaro