Brasil

Dilma vai à posse de Bachelet, no Chile

A socialista chilena volta à presidência após governar o país entre 2006 e 2010, quando o atual presidente, Sebastián Piñera, assumiu o posto


	Michelle Bachelet comemora vitória nas eleições presidenciais no Chile: quando eleita, Bachelet foi parabenizada por Dilma
 (Guido Manuilo/LatinContent/Getty Images)

Michelle Bachelet comemora vitória nas eleições presidenciais no Chile: quando eleita, Bachelet foi parabenizada por Dilma (Guido Manuilo/LatinContent/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2014 às 19h27.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff participa, na próxima terça-feira (11), da posse da presidente eleita do Chile, Michelle Bachelet.

A socialista chilena volta à presidência após governar o país entre 2006 e 2010, quando o atual presidente, Sebastián Piñera, assumiu o posto.

As cerimônias de posse ocorrem no Congresso Nacional do Chile, que fica na cidade de Valparaiso, a 120 quilômetros de Santiago, e no Palácio Presidencial de Cerro Castillo, na vizinha Viña del Mar. Bachelet terá por desafio cumprir promessas como a reforma da Constituição.

Quando eleita, Michelle Bachelet foi parabenizada por Dilma, que manifestou desejo de que “Brasil e Chile possam trabalhar juntos por uma América do Sul cada vez mais forte”. Segundo a presidente brasileira, ambos os países têm muito a cooperar, e compreendem claramente o papel da integração sul-americana.

A presidente Dilma ainda pode participar, no Chile, da Mesa de Alto Nível sobre o desenvolvimento da América Latina e do Caribe.

O evento, marcado para quarta-feira (12), será em Santiago, na sede da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), e deve contar com a presença das presidentes chilena e brasileira, além de José Mujica, presidente do Uruguai.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilAmérica LatinaChileDiplomaciaMichelle Bachelet

Mais de Brasil

Camilo Santana deixará governo em abril para apoiar reeleição de Elmano no Ceará

CPI do INSS adia depoimento de Vorcaro para depois do carnaval

Câmara aprova pacote de reajustes e criação de cargos com impacto de R$ 4,3 bi

Senado aprova MP que cria o programa Gás do Povo; texto vai para sanção de Lula