Brasil

Dilma tem aprovação recorde após 1 ano

Segundo o Datafolha, a economia ajuda a presidente a obter uma aprovação dos eleitores maior que a de seus antecessores, incluindo Lula

Dilma: aprovação maior que a de Lula após um ano de governo (Antonio Cruz/Abr)

Dilma: aprovação maior que a de Lula após um ano de governo (Antonio Cruz/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2012 às 18h22.

São Paulo – A presidente Dilma Rousseff encerrou o primeiro ano de governo com um índice de aprovação recorde, segundo pesquisa Datafolha publicada neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo. A gestão da presidente é considerada ótima ou boa por 59% dos brasileiros, um salto de 10 pontos percentuais em seis meses.

O índice obtido por Dilma é o maior entre todos os presidentes eleitos diretamente nas últimas três décadas. Tinham índices de aprovação inferior após um ano de governo Fernando Collor (23%), Itamar Franco (12%), FHC (41% no primeiro mandato e 16% no segundo) e Luiz Inácio Lula da Silva (42% e 50%, respectivamente).

Os resultados mostram que a presidente não teve sua imagem arranhada pela sucessiva troca de ministros. Após a revelação de escândalos de corrupção, seis ministros perderam o cargo no ano passado. Para o Datafolha, o bom desempenho da economia brasileira mesmo em um momento de crise internacional ajudou Dilma a manter os índices de aprovação em patamares elevados.

Acompanhe tudo sobre:Fernando Henrique CardosoGoverno DilmaLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Mais na Exame