Brasil

"Demos uma goleada nos pessimistas", diz Dilma sobre a Copa

"A imprensa estrangeira diz que a nossa é a Copa das copas. Não só em número de gols, mas na imensa capacidade desse povo ser hospitaleiro e gentil", diz ela


	Dilma: "durante um tempo grande no Brasil falaram que a Copa seria um caos", disse ela
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma: "durante um tempo grande no Brasil falaram que a Copa seria um caos", disse ela (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2014 às 18h12.

Ribeirão Preto - A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, destacou nesta segunda-feira, 30, o sucesso da Copa do Mundo realizada no Brasil e voltou a criticar os chamados pessimistas que previam problemas no país antes do evento.

Durante inauguração de um hospital em Saquarema (RJ), Dilma afirmou que "de fato estamos fazendo a Copa das Copas" e ainda que "estamos dando uma goleada nos pessimistas".

Segundo ela, "durante um tempo grande no Brasil falaram que a Copa seria um caos, que não iria ter Copa. Disseram que estádios não iriam ficar prontos, nem os aeroportos, que iriam ter doenças infecciosas e faltaria luz", disse.

A presidente avaliou que o transporte dos torcedores aos estádios ocorre "sem grandes dificuldades" e que o povo brasileiro "deu lição de moral ao 'não vai ter copa'", numa referência ao slogan adotado por manifestantes e críticos do evento.

"A imprensa estrangeira diz que de fato a nossa é a Copa das copas. Não só em número de gols, mas na imensa capacidade desse povo ser hospitaleiro e gentil".

Dilma citou o funcionamento, sem maiores problemas, de aeroportos para dizer que "demos goleada nos pessimistas, uma goleada nos que anunciavam o caos" e ainda pediu a torcida de "todos os 201 milhões" de brasileiros para "que no campo tenhamos o que merecemos: uma vitória justa."

Afagos

Durante o evento, Dilma aproveitou para elogiar um dos vários candidatos ao governo fluminense que será seu aliado na campanha, o atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Ela citou que o governador e seu antecessor, Sérgio Cabral (PMDB), mantiveram uma parceria republicana que realizou "as melhores obras possíveis" à população do Rio de Janeiro.

E afirmou ainda que Pezão foi o responsável pelas obras de infraestrutura e programas sociais e o chamou de uma "pessoa fantástica".

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoDilma RousseffEsportesEstádiosFutebolInfraestruturaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Avião cai em avenida principal de Gramado, na Serra Gaúcha

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'