Brasil

Dilma se reunirá com diretor-geral da FAO e Napolitano

Dilma está na Itália para participar amanhã (19) da missa que inaugura o pontificado do papa Francisco


	A presidente Dilma Rousseff: Dilma chegou ontem (17) a Roma e conheceu a Basílica de Santa Maria Maior, considerada uma das referências da arquitetura sacra.
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff: Dilma chegou ontem (17) a Roma e conheceu a Basílica de Santa Maria Maior, considerada uma das referências da arquitetura sacra. (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2013 às 12h33.

Vaticano – A presidente Dilma Rousseff tem duas reuniões marcadas para hoje (18), em Roma. A primeira será com o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), José Graziano. Depois, se reúne com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano. Dilma está na Itália para participar amanhã (19) da missa que inaugura o pontificado do papa Francisco.

Dilma chegou ontem (17) a Roma e conheceu a Basílica de Santa Maria Maior, considerada uma das referências da arquitetura sacra. A basílica foi a primeira a ser visitada pelo papa Francisco. Ao ir à igreja, construída em homenagem à Virgem Maria, o papa rezou e colocou uma oferenda de flores no altar.

A presidente também visitou a exposição de Ticiano – considerado um dos principais artistas do Renascimento, destacando-se pelas paisagens e retratos. No local, Dilma elogiou o papa Francisco e disse esperar dele compreensão sobre as diversas posições existentes entre os homens.

“É claro que o mundo pede hoje, além disso [da preocupação com os pobres], que as pessoas sejam compreendidas e que as opções diferenciadas das pessoas sejam compreendidas”, disse a presidente.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPaíses ricosEuropaItáliaPiigs

Mais de Brasil

Com Trump na disputa global, Senado acelera projeto de minerais

Após trama golpista, STF vê caso Marielle como prioridade de 2026

Opinião: Quando a violência vem da falta do básico

Lula lança CNH sem autoescola nesta terça; veja o que muda