Brasil

Dilma sanciona medida que amplia licença paternidade

O texto prevê, entre outras medidas, o aumento da licença paternidade de 5 para 20 dias


	Bebê: o Marco visa atender crianças de 0 a 6 anos com um conjunto de ações de saúde, educação e alimentação
 (Thinkstock)

Bebê: o Marco visa atender crianças de 0 a 6 anos com um conjunto de ações de saúde, educação e alimentação (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2016 às 21h16.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff sancionou integralmente, sem vetos, o Marco legal de atenção à primeira infância (de zero a 6 anos).

A sanção será publicada nesta quarta, 9, no Diário Oficial da União. O texto prevê, entre outras medidas, o aumento da licença paternidade de 5 para 20 dias.

Segundo o governo, o Marco "reforça o caráter intersetorial da Ação Brasil Carinhoso, iniciativa do Plano Brasil Sem Miséria lançada em maio de 2012 para combater a extrema pobreza nessa parcela da população".

O Marco visa atender crianças de 0 a 6 anos com um conjunto de ações de saúde, educação e alimentação. Além disso, o texto obriga a União a manter os registros com os dados de desenvolvimento das crianças atendidas por todos os programas.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilLicença-maternidadeCriançasBebêsGoverno

Mais de Brasil

Em meio à disputa na Justiça, CNH sem autoescola já vale em 16 estados

Litoral Norte de SP terá alerta máximo para temporais na próxima semana

Bolsonaro não passará por novo procedimento nesta sexta, diz boletim médico

Onda de calor: Brasil registra altas temperaturas nos próximos dias