Brasil

Dilma sanciona Lei Geral da Copa com quatro vetos ao texto

Assessoria do Palácio do Planalto não detalhou os itens barrados pela presidente. A íntegra da decisão será publicada no 'Diário Oficial' desta quarta

Na lei estão previstas regras sobre o direito à meia-entrada na compra de ingressos para os jogos (Roberto Stuckert Filho/PR)

Na lei estão previstas regras sobre o direito à meia-entrada na compra de ingressos para os jogos (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2012 às 16h26.

Brasil - A presidenta Dilma Rousseff sancionou hoje (5) a Lei Geral da Copa, com vetos a quatro pontos do texto aprovado em maio pelo Senado. A Casa Civil não informou quais trechos da lei foram vetados. As informações serão detalhadas com a publicação da sanção e dos vetos na edição de amanhã (6) do Diário Oficial da União.

A Lei Geral da Copa reúne as regras negociadas entre o governo brasileiro e a Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização da Copa das Confederações, em 2013, e do Mundial de 2014.

Na lei estão previstas regras sobre o direito à meia-entrada na compra de ingressos para os jogos, a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, a entrada facilitada de turistas no Brasil durante o torneio e a exploração comercial de produtos ligados ao evento entre outras.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolGoverno DilmaLegislação

Mais de Brasil

Governo de SP lança edital para gestão de fundo com foco em resiliência climática

Envenevamento e execução: o que a PF revelou sobre o plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

Militares eram ligados a Bolsonaro e plano para matar Lula ‘não ocorreu por detalhe’, diz ministro