Brasil

Dilma sai do DF em segredo e visita Lula em SP

Fontes do governo confirmaram que a presidente embarcou por volta das 13 horas para São Paulo

Dilma está de saída da "sombra" de Lula, do governo anterior, diz a Economist (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Dilma está de saída da "sombra" de Lula, do governo anterior, diz a Economist (Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 20h01.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff está se encontrando na tarde de hoje com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP), segundo informações de fontes à Agência Estado. Pela manhã, Dilma participou, em Brasília, do lançamento do "Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Construção", no Palácio do Planalto. O compromisso com Lula não consta da agenda oficial da Presidência da República.

De acordo com as fontes, sem compromissos oficiais nesta tarde, Dilma partiu para São Paulo após o evento no Palácio do Planalto. O encontro com Lula já havia sido marcado anteriormente. Fontes do governo confirmaram que a presidente embarcou por volta das 13 horas para São Paulo, para se encontrar com o ex-presidente. Segundo essas fontes, Dilma chegou em São Paulo por volta das 15 horas e seguiu direto para a casa de Lula. A previsão é de que ela volte ainda hoje a Brasília.

A assessoria do Palácio do Planalto não confirma a viagem da presidente e limita-se a dizer que "não recebeu a agenda da tarde" e que, quando receber passará a informação. Dilma e Lula procuram evitar a divulgação de seus encontros. A presidente mantém conversas periódicas com seu antecessor e, quando está em São Paulo, tenta driblar a imprensa para se encontrar com Lula a sós. Convalescendo de um tratamento contra um câncer na laringe, Lula não tem saído de seu apartamento em São Bernardo do Campo.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaPartidos políticosLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Moraes abre inquérito para investigar vazamento de dados de ministros do STF

SP faz operação contra ingressos falsos para shows do Iron Maiden

Cracolândia acabou e não vai voltar, diz vice-governador de SP

Acordo Mercosul–UE deve entrar em vigor no segundo semestre, diz Alckmin