Brasil

Dilma reúne-se com Temer sobre decisão de Renan

Em meio à crise política, a presidente chamou o vice para uma conversa em seu gabinete, sobre o gesto de Renan em devolver MP de desonerações


	Presidente Dilma Rousseff: Dilma queria ouvir de Temer como estava o PMDB depois do gesto inesperado de Renan
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Presidente Dilma Rousseff: Dilma queria ouvir de Temer como estava o PMDB depois do gesto inesperado de Renan (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2015 às 20h17.

Brasília - Em meio à crise política que assola o Congresso e às vésperas da divulgação da lista dos nomes de políticos envolvidos na Operação Lava Jato, a presidente Dilma Rousseff chamou o vice-presidente Michel Temer para uma conversa, em seu gabinete, no terceiro andar no Planalto.

Dilma queria ouvir de Temer como estava o PMDB depois do gesto inesperado do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ontem, que devolveu a MP das desonerações ao Planalto, sinalizando que o governo enfrentará problemas para aprovar o ajuste.

A conversa durou cerca de 45 minutos e os dois falaram sobre o cenário. Apesar dos problemas do PMDB com o governo, a sinalização é de que os dois continuam caminhando juntos e tentando construir o caminho para manter a governabilidade.

Paralelamente ao encontro de Dilma com Temer, os ministros da casa Civil, Aloizio Mercadante, e da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Pepe Vargas, fizeram novas pontes com Congresso. Mercadante conversou com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e Pepe com Renan Calheiros, agora, no final da tarde, no Senado.

Pepe Vargas disse que Renan falou de suas preocupações e disse que "ele é o presidente do Senado e quer preservar independência do Senado, que acha importante manter e acha que, para pactuar melhor com o PMDB, tem de ser mais ouvido em torno de alguns ações que o governo adota". Segundo Pepe, Renan disse que "é preciso construir condições para desobstruir as pautas". Não há previsão de um encontro ainda entre Dilma e Renan.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRenan Calheiros

Mais de Brasil

Detentos fazem rebelião e incendeiam presídio em Franco da Rocha, na Grande SP

Convenções em SP começam neste sábado com indefinições

Artefatos indígenas retidos na França retornam ao Brasil

Convenções começam neste sábado com oficialização de candidaturas de Boulos, Paes e Fuad

Mais na Exame