Brasil

Dilma retorna a Brasília após participar da posse de Macri

A presidente não chegou a Buenos Aires a tempo de assistir ao juramento e discurso de posse do novo presidente da Argentina


	Dilma Rousseff: a presidente desembarcou em Brasília às 18h15 e seguiu direto para o Alvorada
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Dilma Rousseff: a presidente desembarcou em Brasília às 18h15 e seguiu direto para o Alvorada (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2015 às 19h48.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff chegou no início da noite desta quinta-feira, 10, no Brasil, após viajar para Bueno Aires para participar da posse do presidente da Argentina, Maurício Macri.

Dilma desembarcou em Brasília às 18h15 e seguiu direto para o Alvorada, onde está reunida com o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini.

Com o retorno de Dilma, se encerrou o período de menos de dez horas de Michel Temer como presidente interino.

Dilma não chegou a Buenos Aires a tempo de assistir ao juramento e discurso de posse do novo presidente da Argentina.

A presidente saiu de Brasília apenas por volta das 9h30, embora o horário previsto de embarque inicialmente fosse às 9h. Chegou a Buenos Aires somente às 13h (horário de Brasília), quando Macri já encerrava seu discurso no Congresso Nacional argentino.

Um dos motivos do atraso foi que o avião presidencial precisou aguardar autorização para pouso por cerca de meia hora em Buenos Aires.

Com isso, Dilma seguiu direto para a cerimônia na Casa Rosada, onde o presidente argentino recebeu os cumprimentos dos Chefes de Estado.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaDilma RousseffGoverno DilmaMauricio MacriMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR