Brasil

Dilma recebe telefonema de Angela Merkel

Segundo o Planalto, Merkel "elogiou o processo eleitoral brasileiro" e falou do desejo de continuar estreitando os laços com o Brasil


	A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e a presidente Dilma Rousseff durante o encontro do G20
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e a presidente Dilma Rousseff durante o encontro do G20 (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2014 às 17h30.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quarta-feira, na hora do almoço, telefonema da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, lhe cumprimentando pela reeleição, no domingo passado.

Segundo o Planalto, Merkel "elogiou o processo eleitoral brasileiro" e falou do desejo de continuar estreitando os laços com o Brasil, "com vistas a fortalecer os mecanismos bilaterais de diálogo e cooperação".

Dilma agradeceu o telefonema e endossou a importância deste trabalho de fortalecimento das relações bilaterais.

Ainda de acordo com o Planalto, Merkel e Dilma, durante reunião do G-20, vão tentar definir em conjunto datas para a realização, em 2015, no Brasil, da Reunião de Consultas Intergovernamentais de Alto Nível Brasil-Alemanha.

Este é um mecanismo de diálogo, com a participação dos mandatários e ministros, para consultas sobre temas de interesse bilateral e internacional.

Dilma e Merkel combinaram de se encontrar, nos dias 15 e 16 de novembro, na Austrália, durante a reunião do G-20.

Neste encontro, estarão também presentes os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e da Rússia, Vladimir Putin, que também já cumprimentaram Dilma pela reeleição e combinaram de se encontrar em Brisbane.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosAngela MerkelDiplomaciaEleiçõesEleições 2014

Mais de Brasil

Aeroportos brasileiros superam 120 milhões de passageiros em 2025

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed