Brasil

Dilma pede que vítimas denunciem casos de assédio sexual

A presidente disse que a ação de criminosos que assediam e abusam das mulheres “envergonha a nossa sociedade”


	Dilma Rousseff: Dilma afirmou ser uma triste coincidência se deparar com as notícias no mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: Dilma afirmou ser uma triste coincidência se deparar com as notícias no mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2014 às 18h42.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff se manifestou nesta sexta-feira sobre a onda de crimes de assédio sexual no transporte público.

Ela disse que a ação de criminosos que assediam e abusam das mulheres “envergonha a nossa sociedade”.

Segundo a presidente, o Brasil avançou no combate à violência doméstica com a Lei Maria da Penha, mas ainda enfrenta outros tipos de violência contra a mulher.

Nos últimos dias, tem sido divulgado que criminosos, além de abusar de mulheres, filmam, fotografam e divulgam imagens na internet.

Dilma afirmou ser uma triste coincidência se deparar com as notícias no mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, comemorado a 8 de março. Pela manhã, a presidente se reuniu com representantes de movimentos de defensa dos direitos das mulheres.

“Venho pedir às vítimas que não se intimidem em denunciar. E às polícias que não se omitam em combater a prática”, declarou em sua conta no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffMulheresPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresTransporte público

Mais de Brasil

Eduardo Paes tem 60%; Ramagem, 9%; e Tarcísio, 5%, no Rio de Janeiro, diz pesquisa Quaest

Senado acelera projeto que altera Lei da Ficha Limpa e reduz prazo de inelegibilidade de políticos

Moraes libera julgamento de ação no STF sobre regra que dificulta aborto legal

Debates em SP: Boulos, Nunes e Datena confirmam presença no próximo domingo

Mais na Exame