Brasil

Dilma participa de inauguração de pré-escolas no RS

A presidente ainda destacou a importância de o país ter professores mais bem formados e remunerados


	Dilma Rousseff: para Dilma, educação vai garantir, primeiro, que país dê passo definitivo para não ser mais o país da desigualdade que tem parte da população na miséria
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff: para Dilma, educação vai garantir, primeiro, que país dê passo definitivo para não ser mais o país da desigualdade que tem parte da população na miséria (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2013 às 17h42.

Novo Hamburgo - A presidente Dilma Rousseff participou nesta sexta-feira, 11, da inauguração de unidades de Educação Infantil, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e destacou a importância da educação na formação das crianças.

"Na creche e nas escolas de ensino infantil, nas chamadas pré-escolas, há um fato que é essencial para o Brasil que é onde você começa a atacar a raiz da desigualdade, mas não só a raiz da desigualdade, começa-se também a encarar uma das questões centrais do Brasil, que é o caminho da educação", disse a presidente.

Segundo Dilma, a educação vai garantir, primeiro, que o Brasil dê um passo definitivo para não ser mais o país da desigualdade que tem parte da população na miséria.

E, depois, destacou, os beneficiados de programas sociais têm sua saída sustentada da miséria se tiverem acesso à educação.

A presidente ainda destacou a importância de o país ter professores mais bem formados e remunerados.

"O Brasil é construído pelas professoras e professores, que devemos homenagear", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEducação no BrasilEscolas

Mais de Brasil

Atlasintel: sem Lula, Haddad lidera cenários contra Flávio e Tarcísio

SISU 2026: quais universidades têm mais vagas para o curso de Direito?

SISU 2026: os estados com mais vagas para o curso de engenharia

Lula lidera cenários de 1º turno com 48%, diz AtlasIntel