Brasil

Dilma nomeia filha de Marco Aurélio para cargo no TRF

Filha da também desembargadora Sandra De Santis, do Tribunal de Justiça (TJ) do Distrito Federal, Letícia disputou o posto no TRF com outros dois advogados


	Marco Aurélio Mello: a advogada é a filha mais velha do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
 (José Cruz/ABr)

Marco Aurélio Mello: a advogada é a filha mais velha do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2014 às 20h32.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff nomeou nesta quarta-feira a advogada Letícia de Santis Mendes de Farias Mello, de 37 anos, para o cargo de desembargadora do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª. Região, sediado no Rio de Janeiro.

A advogada é a filha mais velha de Marco Aurélio, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Filha da também desembargadora Sandra De Santis, do Tribunal de Justiça (TJ) do Distrito Federal, Letícia disputou o posto no TRF com outros dois advogados: Luiz Henrique Antunes Alochio e Rosane Lucia de Souza Thomé. Apesar de ser a mais jovem, ela foi a escolhida pela presidente Dilma.

Letícia integra o escritório Ulhôa Canto Resende e Guerra Advogados, do Rio de Janeiro. Graduada em 1999 pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub), ela é especializada em direito tributário e administrativo.

A advogada foi a mais votada na lista tríplice enviada pelo tribunal à presidente em junho.

Além de Letícia, outra filha de ministro do STF é candidata a uma vaga de desembargadora, mas no Tribunal de Justiça (TJ) do Rio de Janeiro. Mariana Fux, filha do ministro Luiz Fux de 32 anos, disputa o cargo. Mas ainda não há uma definição sobre quem será nomeado.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSupremo Tribunal Federal (STF)TSE

Mais de Brasil

Pacheco afirma que projeto sobre transparência de emendas será aprovado até o fim de novembro

Defesa Civil alerta para chuva intensa em SP com raios e ventos até 70 km/h

CRV digital: o que é e como baixar o documento

Delegado da Polícia Federal é nomeado como Secretário-Geral da Interpol