Brasil

Dilma lidera ranking de líderes decepcionantes da Fortune

Em menos de três dias, a presidente Dilma já tinha recebido cerca de 72 mil votos e desbancou até o ex-presidente da FIFA Joseph Blatter

Dilma Rousseff durante encontro com camponeses em 01/04/2016: a mais decepcionante, segundo leitores da Fortune (REUTERS/Adriano Machado)

Dilma Rousseff durante encontro com camponeses em 01/04/2016: a mais decepcionante, segundo leitores da Fortune (REUTERS/Adriano Machado)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 1 de abril de 2016 às 18h39.

São Paulo – Até o final da tarde desta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff liderava – com folga – o posto de líder mais decepcionante do ano, segundo leitores da revista Fortune.

A lista dos 19 chefes de governo e de empresas que vivem momentos difíceis em sua gestão foi divulgada pelo site da revista no último dia 30, mas a publicação pediu a ajuda dos leitores para definir quem é o líder que mais desapontou no último ano.

Em menos de três dias, a presidente Dilma já tinha recebido cerca de 72 mil votos e desbancou até o ex-presidente da FIFA Joseph Blatter, que foi banido do futebol mundial por envolvimento em um escândalo de corrupção.

Junto com Michel Platini, ex-chefe da União das Associações Europeias de Futebol, Blatter arrematou só 2,8 mil votos até o final da tarde desta sexta.

Já o segundo colocado no ranking, o governador do estado do Michigan nos Estados Unidos, arrebanhou 6,6 mil votos – uma miséria perto dos 70 mil da petista.

A publicação explica que Dilma é alvo de um processo de impeachment por mascarar as contas do governo – devidamente negados pela presidente.
No entanto, a revista pontua que a situação da petista se complica dia após dia com as revelações sobre o escândalo de corrupção e “tropeços” da própria Dilma – como a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ministro-chefe da Casa Civil.

Em tempo: cabe lembrar que, há uma semana, a mesma Fortune concedeu ao juiz Sergio Moro, que coordena a Operação Lava Jata em primeira instância, o título de 13º grande líder do mundo

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Ministro diz que enviou a Haddad pedido de movimentos sociais para ajuste em pacote fiscal

Prisão de Braga Netto não foi uma surpresa para ninguém, diz Múcio

YouTube remove vídeos com informações falsas sobre saúde de Lula após AGU questionar publicações

O que muda com a regulamentação da reforma tributária que será votada na Câmara? Entenda