Brasil

Dilma lança site para ouvir população sobre ações do governo

Intenção é receber a colaboração de internautas com propostas e opiniões sobre os programas governamentais


	A presidente Dilma Rousseff: perfil com o tema circula nas redes sociais e tem incentivado a interação da sociedade sobre as ações do governo
 (REUTERS/Francois Lenoir)

A presidente Dilma Rousseff: perfil com o tema circula nas redes sociais e tem incentivado a interação da sociedade sobre as ações do governo (REUTERS/Francois Lenoir)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2015 às 07h13.

Com a intenção de ampliar a participação da sociedade na elaboração de programas do governo, a presidenta Dilma Rousseff lança hoje (28) um novo canal de comunicação com a população na internet. Com o nome Dialoga Brasil, o site será criado para estimular a participação digital nas atividades governamentais.

A cerimônia está marcada para as 15h, em Brasília. A intenção é receber a colaboração de internautas com propostas e opiniões sobre os programas governamentais, com o objetivo de melhorá-los.

Um perfil com o tema circula nas redes sociais e tem incentivado a interação da sociedade sobre as ações do governo.

Criado há dois dias, o perfil Dialoga Brasil no Facebook apresenta algumas imagens com questionamentos aos internautas, como “O Samu é ambulância de pobre?”,

“A prova do Enem deve ser digital?”, “Bolsa Família é 'dar o peixe'?”. Na rede social, mais de 2,2 mil pessoas curtiram a página. No twitter, o endereço da plataforma é seguido por 133 internautas.

De acordo com informações da página da plataforma no facebook, o Dialoga Brasil vai apresentar 14 temas e 80 programas prioritários do governo “para que a população proponha melhorias nas políticas públicas e na vida dos brasileiros”.

“Em novembro de 2015, o governo federal começa a responder às três propostas mais apoiadas de cada programa”, diz ainda a descrição.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaInternetPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Após críticas a 99, prefeitura apreende três motos em SP por 'transporte clandestino de passageiros'

Como tirar a segunda via da Light? Veja passo a passo

Peruíbe tem adiantamento do Bolsa Família e BPC: 'vida vai demorar a voltar ao normal', diz prefeito