Brasil

Dilma lamenta morte de Nilton Santos

Nilson Santos: vítima de insuficiência cardíaca, Santos morrreu na tarde de hoje no Rio de Janeiro, no Hospital da Fundação Bela Lopes, onde estava internado


	Dilma Rousseff: “O futebol perdeu hoje a sua ‘enciclopédia’, Nilton Santos, o grande lateral campeão mundial de 1958 e 1962”, lamentou a presidente pelo Twitter
 (Chip East/Reuters)

Dilma Rousseff: “O futebol perdeu hoje a sua ‘enciclopédia’, Nilton Santos, o grande lateral campeão mundial de 1958 e 1962”, lamentou a presidente pelo Twitter (Chip East/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 20h48.

Brasília - A morte do ex-jogador de futebol Nilton Santos foi lembrada há pouco pela presidente Dilma Rousseff. Referindo-se ao atleta como a Enciclopédia do Futebol, Dilma disse que Nilton foi “o grande lateral” durante as duas primeiras trajetórias vitoriosas da seleção brasileira na Copa do Mundo.

“O futebol perdeu hoje a sua ‘enciclopédia’, Nilton Santos, o grande lateral campeão mundial de 1958 e 1962”, lamentou a presidente pelo microblog Twitter.

Vítima de insuficiência cardíaca, Nilton Santos morrreu na tarde de hoje (27) no Rio de Janeiro, no Hospital da Fundação Bela Lopes, onde estava internado. O craque tinha 88 anos de idade e sofria do mal de Alzheimer.

Também pela rede social, Dilma prestou homenagem ao ex-jogador divulgando uma página do Palácio do Planalto contendo foto e informações sobre a história de Nilton Santos. “Acompanhe a carreira de Nilton Santos no endereço http://goo.gl/uCdoh", escreveu a presidente.

O sepultamento do ex-jogador do Botafogo está marcado para as 16h desta quinta-feira (28), no Cemitério São João Batista, na capital fluminense.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEsportesJogadores de futebolMortesPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp