Brasil

Dilma inaugura centro de segurança para Confederações

Os centros são ambientes operacionais para supervisionar, controlar, comandar e coordenar as operações ligadas à segurança do torneio


	A presidente Dilma Rousseff: por causa da inauguração, a presidente Dilma transferiu para sexta-feira (14) a viagem que faria ao Rio de Janeiro nesta quinta.
 (Wilson Dias/ABr)

A presidente Dilma Rousseff: por causa da inauguração, a presidente Dilma transferiu para sexta-feira (14) a viagem que faria ao Rio de Janeiro nesta quinta. (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2013 às 17h30.

Brasília – A presidente Dilma Rousseff inaugura amanhã (13), em Brasília, um dos seis centros integrados de Comando e Controle que funcionarão nas cidades-sede da Copa das Confederações. Os centros são ambientes operacionais para supervisionar, controlar, comandar e coordenar as operações ligadas à segurança do torneio, segundo a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, ligada ao Ministério da Justiça.

Os espaços têm estrutura física para assegurar que informações estratégicas sejam resguardadas de incêndio, inundações ou de infiltrações; acessos indevidos, arrombamento, roubo ou de sabotagem. Segundo o ministério, as chamadas salas-cofre são capazes de suportar impactos e explosões, pulsos eletromagnéticos e armas de fogo.

Além de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, do Rio de Janeiro e do Recife, mais seis capitais que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014 vão receber unidades do centro de comando e controle.

Por causa da inauguração, a presidente Dilma transferiu para sexta-feira (14) a viagem que faria ao Rio de Janeiro nesta quinta. Na capital fluminense, a ela vai anunciar investimentos em infraestrutura urbana na comunidade da Rocinha e assinar ordem de serviço para obras do VLT (veículo leve sobre trilhos) nas áreas central e portuária da cidade.

Acompanhe tudo sobre:Copa das ConfederaçõesDilma RousseffEsportesFutebolPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSegurança pública

Mais de Brasil

Lula estava com Haddad no Alvorada durante explosões na Praça dos Três Poderes

Ibaneis está na Itália e tem volta a Brasília prevista para sexta, após duas explosões na cidade

Segurança cerca STF com grades após explosões na Praça dos Três Poderes