Brasil

Dilma homenageia Eduardo Campos como "líder combativo"

A presidente publicou no Facebook uma mensagem homenageando o ex-governador de Pernambuco, que completaria 50 anos hoje


	Dilma Rousseff e Eduardo Campos: Dilma aproveitou a data para se solidarizar com a família
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma Rousseff e Eduardo Campos: Dilma aproveitou a data para se solidarizar com a família (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2015 às 22h38.

A presidente Dilma Rousseff publicou na noite de hoje (10) mensagem homenageando o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que completaria 50 anos nesta segunda-feira e morreu em agosto do ano passado, em acidente aéreo. Ela disse que Campos foi um "líder combativo" e um "compatriota digno".

Dilma aproveitou a data para se solidarizar com a família. Candidato à presidência da República, Eduardo Campos morreu na queda de um jato particular, junto com assessores, quando iriam cumprir agenda de campanha na cidade de Santos (SP), no dia 13 de agosto de 2014.

"A homenagem a ele, nessa data, celebra a vida de um líder combativo e é também um momento de saudade. Saudade não só para a família e amigos, mas para todos os brasileiros e brasileiras que perderam um compatriota digno, que sempre trabalhou e acreditou no Brasil" escreveu a presidente.

O texto foi publicado na página de Dilma no facebook, que, segundo sua descrição, é administrada pelo Partido dos Trabalhadores. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência, a mensagem é uma manifestação da própria presidente.

Além de Campos, morreram no acidente o assessor de imprensa Carlos Augusto Percol, o fotógrafo Alexandre Severo, o cinegrafista Marcelo Lyra, o assessor Pedro Valadares e os pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins.

Duas vezes governador de Pernambuco, Eduardo Campos foi deputado estadual, três vezes deputado federal, secretário estadual de Governo e de Fazenda e ministro no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Campos era neto do ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEduardo CamposEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGovernadoresInternetPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociais

Mais de Brasil

Opinião: Professores no centro do debate

Ensino Integral e Ensino Técnico: caminhos para um Brasil melhor

Pé-de-Meia licenciatura: Lula lança programa que prevê bolsa para atrair jovens à carreira docente

Prefeito de BH, Fuad Noman segue internado na UTI, em processo de retirada da ventilação mecânica