Brasil

Governo quer implantar transporte sobre trilhos, diz DIlma

Em discurso que teve como mote anúncio de ações do Programa Água para Todos em Sobral, Dilma falou sobre vários projetos, entre eles sobre transporte público


	Dilma Rousseff: presidente falou da sua convicção de que metrô e o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) são os grandes transportes de massa do futuro
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Dilma Rousseff: presidente falou da sua convicção de que metrô e o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) são os grandes transportes de massa do futuro (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2014 às 19h25.

São Paulo - A presidente da República, Dilma Rousseff, disse na tarde desta quarta-feira, 19, em Sobral, cidade cearense que se localiza a 238 quilômetros de Fortaleza, que o governo federal está determinado a implantar transporte sobre trilhos em todas as cidades de porte médio do País.

Durante discurso que teve como mote principal o anúncio de ações do Programa Água para Todos na cidade, iniciativa que pretende garantir o acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema miséria, Dilma falou sobre vários projetos, entre eles sobre transporte público.

Falou da sua convicção de que metrô e o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) são os grandes transportes de massa do futuro.

Dilma elogiou a iniciativa do prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT-CE), e do governo do Estado, Cid Gomes, que estão dando os primeiros passos para implantar o VLT na cidade.

"O governo federal está determinado a implantar transportes sobre trilhos em todas as cidades médias do Brasil. Sobral vai ter seu VLT bem antes de ter os grandes problemas que uma cidade grande tem", disse.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilTransportestransportes-no-brasilTransporte público

Mais de Brasil

Aeroportos brasileiros superam 120 milhões de passageiros em 2025

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed